31.1.08

Eu me prometi colocar os armários abaixo neste carnaval...vamos ver só se eu vou cumprir tal promessa ;o)
Por ocasião daquele assalto pavoroso, ficou tudo revirado e eu não tinha condições de dar uma arrumada cuidadosa na bagunça. A moça que veio arrumar a muvuca foi colocando as coisas aonde achava que devia. E isso já faz 16 meses.
Outro dia eu já organizei as fotografias, nem eu sabia que tinha tantas e tãooooo antigas.E os bilhetinhos então???
Livro aqui em casa é outra coisa que parece ter vida própria.Eu tenho o hábito de passar adiante os livros que leio, só guardo os realmente muito significativos, mas parece que eles se multiplicam sozinhos!!!
Os Dvds não são problema pq os ladrões levaram praticamente todos. Já os Cds, eles não levaram mas foram jogando no chão e pisoteando.Os quebrados eu joguei fora, mas até hoje não consegui colocar o que sobrou em ordem.
E coisa quebrada então? Eu tenho verdadeiro pavor de guardar coisas quebradas...
Mãos à obra, pq prá poder folgar no feriado, primeiro eu tenho de trabalhar :o)

30.1.08

Caramba...acordei à mil hoje!!!
Já tô dando choque logo cedo....socorrro!!!!
Cadê a chave do liga e desliga???
Meu lado mais zen anda de férias, meu lado mais doce encaixotado, o mais racional foi prô espaço e não disse quando volta...
Passei a noite pensando no que anda me agitando...acho que é medo...mas medo de algo que eu não identifico claramente.Piorou, né? O negócio é tocar a vida prá frente da forma que ela se apresenta e não pensar muito. Eu tenho um amigo querido que diz prá não racionalizar mas eu acho que eu estou é emocionalizando demais!!! Quando é que eu vou aprender o tal do meio termo, héin? Ai, como é dificíl ser um ser de extremos...
Ai, ai...hoje é o primeiro dia de aula do filhote na nova escola.É claro que não é isso que está me tirando o sono, mas que ajuda, ajuda! Afinal, meu nome é ansiedade :o)

29.1.08

Ihhhh...o mês já acabou...
E ainda hoje voltando para casa, debaixo de uma chuva torrencial, aonde não enxergava um palmo na frente do nariz, vinha cantarolando e pensando e pensando e cantarolando...
Entre um pensamento e outro me vem à cabeça que :
Faça feliz quem te merece, porque nem sempre quem mais te ama é quem mais te merece!
Blah...e olha que eu tô bem...mas é que baseada nos inúmeros tipos de relacionamentos que conheço, concluo que o que mantém duas pessoas unidas, na maioria das vezes não é este amor que consideramos decisivo em nossas escolhas.
É que com a idade nos tornamos menos egoístas.E somente nos tornando menos egoístas é que conseguimos perceber o verdadeiro amor, aquele eterno, aquele que permanece acima de todas as coisas.
Infelizmente, prá muita gente, naquela ânsia pelo amor ideal, o verdadeiro passa e quando a ficha cai já é tarde.E aí a pessoa não se conforma...isto é egoísmo.
Hoje uma amiga me ligou meio que perdida, acho que ela se encontra exatamente neste caminho. E eu não soube me expressar, não soube fazer com que ela entendesse que ela continua numa busca irreal.E até quando?Mas que direito tenho eu de desfazer a ilusão dela?
Ihhhh...acho que eu não estou tão bem assim...tô precisando concatenar melhor umas idéias...
Prometo melhorar na próxima :o)
Para minhas queridas amigas que como eu, adoram o sensacional Quintana:

CANÇÃO DO AMOR IMPREVISTO

Eu sou um homem fechado.
O mundo me tornou egoísta e mau.
E a minha poesia é um vício triste,
Desesperado e solitário
Que eu faço tudo por abafar.

Mas tu apareceste
Com a tua boca fresca de madrugada,
Com o teu passo leve,
Com esses teus cabelos...

E o homem taciturno ficou imóvel,
Sem compreender nada, numa alegria atônita...
A súbita, a dolorosa alegria de um espantalho inútil
Aonde viessem pousar os passarinhos.

Certezas

"Não quero alguém que morra de amor por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...
Só quero que meu sentimento seja valorizado.Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena."

Tem muito mais do Mário Quintana e outros autores no Pensador!

28.1.08

Se alguém lhe deseja um Ano Novo Supimpa, no mínimo vc se surpreende...depois vai buscar no baú o que é mesmo que significa esta palavra tão esquisitona.
Hummmm...significa muito bom, excelente, de boa qualidade...de qualquer forma é coisa boa, muito boa!!! O melhor é começarmos o ano com o pé direito, pq pelo jeitão, as más notícias não ficarão escondidas embaixo de um tapete qualquer.
A Caixa de Pandora é fichinha perto da Caixa de Surpresas atual.
E eu quero viver muito até o dia em que me chamarem de volta para a Terra do Nunca.E este dia pode ser qualquer dia...então eu ainda quero dizer muito eu te amo antes disso.
É uma pena que nem todo mundo pense assim...as pessoas andam tão envolvidas em seus problemas, tão presas às pressões externas, tão irritadas com o estresse diário, que nunca sobra tempo para o que realmente importa.
Eu não vou mudar o mundo, aliás não consigo mudar nem quem está ao meu lado, o que direi do mundo.Eu sei que eu ficaria mais feliz se as pessoas realmente praticassem o amor que confessam.Mas eu sou incorrigível, vivo esperando sempre mais :o)
Uma semana com muito mais amor para todos vcs!!!

27.1.08


Vida e morte...e como somos efêmeros...ou como somos resistentes...

É muita gente indo embora em tão pouco espaço de tempo!

Na noite de ontem a linda, querida e sempre gentil Lígia nos deixou. Assim, de repente, um pouco antes do seu aniversário, aos trinta e tantos anos, que agora me parecem tão poucos.

Hoje me revolto. De 2007 prá cá muita gente boa foi se despedindo antes do tempo e sempre procurei uma desculpa, uma resposta, um consolo.E agora? Agora não tem...acabou meu estoque...eu só consegui foi é ficar muito triste e revoltada ao pensar nos seus meninos...ô Lígia, se vc vai fazer falta prá mim, imagine só para eles...não dá prá não chorar...Eu queria poder me despedir de vc de forma mais madura e segura, com palavras de elevação.
Mas não deu :o)
Que vc continue nos iluminando sempre com o seu sorriso largo e franco!!!
Só pq no momento não posso, estou doida para viajar...
Pq é que a gente é assim?
Aqui sempre viajamos muito.Com o assalto, paramos no tempo por quase 18 meses.Ficamos estagnados, praticamente imóveis e nem percebemos.Também não foi tão ruim assim, pq foi um período de interiorização, de olhar para dentro, de rever sentimentos.
Talvez EU tenha ficado assim, pq o cara metade até que viajou.E eu fui ficando...
Na verdade fui para chácara da sogra no final do ano, mas isso não conta.Eu estou falando de conhecer lugares.Pode ser desde uma vila de pescadores, uma cidadezinha de interior até uma grande cidade como Tóquio.Eu amo os novos cenários, os novos cheiros, os novos sons.E tem quem viva e morra na mesma cidade sem nunca ter se arriscado à conhecer novos lugares.As pessoas dizem que viajar ou não é uma questão econômica.Não acho, desde que ela seja uma prioridade, deixa de ser um problema.Qualquer pessoa pode viajar desde que se programe e se organize.Mas se perder o foco aí não dá mesmo.
Qto às opções de roteiro, aqui em casa, ao contrário de mim, os meninos preferem voltar para lugares já conhecidos anteriormente. Só eu que tenho este espírito desbravador :o)

26.1.08

Hoje passei uma tarde inacreditavelmente divertida na cozinha...
Quem inventa lá na casa dos meus pai é sempre meu pai :o)
Outro dia ele comprou no canal de televendas uma máquina de fazer macarrão, daquela marca Fun qualquer coisa. Hoje fomos almoçar lá e ele me convidou para fazer lasanha.Eu disse que não tinha todos os ingredientes, mas logo ele abriu a geladeira e os armários e estava tudo lá. Ele já estava com segundas intenções...a carne moída do molho já estava até refogada.Fiz o molho branco e deixei esfriando enquanto resolvi encarar a tal máquina pela primeira vez. A massa foi fácil: 600gr de farinha de trigo, 6 ovos inteiros, 1 colher (sopa) de sal e uma colher (sopa) de azeite.Genteeeeeeeee....que coisa mais divertida passar a massa no laminador.Perfeccionista que só eu, nem preciso dizer que a massa ficou com a textura de um lencinho fino de linho.No final deu tanta massa, que aferventamos tudo, montamos as lasanhas e congelamos a metade.Ou seja, adivinhem qual será o almoço de amanhã??? Lasanha, Garfield!!!
Depois de tanto ver e fazer comida a tarde toda, o máximo que consegui tomar agora à noite foi um creminho de aspargos básico, que eu amooooooo!!!
Por favor, para manter a forma da família, me mantenham fora da cozinha...rs...
Agora que eu vi que esta máquina funciona legal já estou pensando em diversificar os recheios, molho branco, molho rosé, brócolis, abobrinha grelhada, peito de peru, creme de alho poró...é uma infinidade deles.
Uma boa noite de sono deliciosa para todos :o)

25.1.08

E aproveita que eu tô de bom humor :o)

Ando até cantando...voltei à escutar o mp4 na cozinha, no escritório e até na hora de dormir...
Pena que "ninguém" gravou uma coletânia de músicas em arquivo mp3 para eu passar para o meu aparelhinho.Porque na verdade esse negócio de ficar fazendo download não é comigo. Prefiro pegar um disco(CD) original , copiar, transformar e depois transferir.Mas para isso estou sem tempo :o(
Por enquanto vou me divertindo com as 40 músicas que coloquei lá...mas tem espaço prá mais um montão, são 2 giga. Afinal sou uma mulher moderna!!!
E adoro as facilidades proporcionadas pelas novas invenções.E no carro do Jack Bauer então, que vc muda as funções do som no corpo do volante.É o must...
Ai...ai...como eu queria ganhar na loteria, uma só vez, nem precisava estar acumulada...a primeira coisa que eu faria seria mandar construir uns escritórios para o pessoal do Centro Corsini aos invés dos atuais containers.E construiria também um centro de artesanato para que os pacientes pudessem aprender uma nova atividade num local apropriado. Compraria tudo de novo e moderno para o abrigo das crianças.
Aí depois eu ia meter o pé na jaca. Primeiro colocaria a casa em reforma e enquanto isto me mudaria para um hotel. O joelho eu não ia poder mudar mesmo, ia ter de esperar a recuperação para poder arriscar qualquer viagem.Esperaria com prazer até Abril ou Maio!!! Logo no primeiro feriado prolongado eu ia sumir por uns 10 dias.Hummmm...Primeiro de Maio cai numa quinta.
Oppss....acorda prá cuspir...
Falando em acordar, daqui à pouco eu vou é dormir prá ver se eu continuo sonhando :o)

23.1.08

Eu não gosto de perder o sono. Aliás, ninguém gosta, na verdade antes eu nem ligava. Mas hoje eu fico muito ligada aos sons externos, aos latidos dos cachorros, os meus, os dos vizinhos, os do bairro. Aí eu não relaxo... e o mundo todo passa pela minha cabeça.Afasto os maus pensamentos e tento me fixar por mais um tempo nas boas lembranças.Elas são tão efêmeras, se dispersam rapidamente.Eu sempre fui mais céu do que terra e hoje me sinto enterrada até a cintura.Raros são os momentos aonde consigo ser mais céu, lua e estrela.Estar tão aterrada assim não é de todo ruim, me traz uma praticidade e uma segurança em frente à vida que nunca tive.Mas eu ainda preciso ser um pouco daquela mulher que se perde em devaneios. Ô coisa complicada!

22.1.08


Vladimir Maiakóvski escreveu:
"... Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor de nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada."
E revirando minhas gavetas encontrei o texto acima. Lindo é transformar palavras em sentimentos tão diversos. Uma boa noite e muito silêncio....shhhhhhh............

Cruzes.....
Alguém pode me dizer porque é que o pacote Mulher completíssimo inclui cólicas menstruais. A minha sorte é que elas são raras.E porque é que alguns analgésicos só aliviam a dor, mas não a eliminam totalmente qdo ela está muito forte? Imagino a Ivete Sangalo tendo de subir no palco com uma cólica dessas...
E ontem à noite foi mais ou menos assim, esfriou, eu estava até mole de tão dolorida, mas eu tinha de fazer o social todo da coisa. Antes, no intervalo e depois da exibição dos filmes. Quem mandou inventar??? Com o tempo ruim, a chuva fina e as baixas temperaturas, foram poucas pessoas, umas 30.Mas foi bom, pq eram pessoas interessadas na nossa proposta e deu prá expôr bem o nosso trabalho.Hoje me dei o dia de folga.Com a ressalva de levar as crianças de lá prá cá, afinal ainda é férias :o)

19.1.08

Nem o nosso café é mais o mesmo...
Eu não entendo nada da área trabalhista, e tem atitudes que eu entendo menos ainda.Lá na empresa a senhora que fazia café se aposentou teoricamente por causa da idade.Passados alguns meses, na semana passada, chegou uma intimação.Em suma, ela está processando a empresa por omissão em acidente de trabalho. Mas o pior é que o acidente que ela alega é LER (Lesão do esforço repetitivo) no pulso direito. O que eu não entendo é: acidente não é algo que nos prejudica temporariamente e que nos leva ao pronto atendimento??? É claro que agora deu-se inicio à um longo processo e a empresa tem advogados para resolver. Mas na minha cabeça não entra. A pessoa em questão trabalhou 13 anos na empresa, realizando a mesma função, fazendo de 6 à 8 cafés por dia. E agora ela acha que a empresa precisa lhe pagar 200 mil reais de indenização. Qual a parcela de culpa da empresa??? Depois a empresa compra uma máquina de fazer café e ela não é justa pq está tirando uma oportunidade de emprego. Agora entendi porque é que em todo lugar que eu vou tem uma máquina de café expresso: laboratórios, consultórios, agências bancárias, lojas, escritórios, concessionárias, despachantes e etc.

18.1.08

Ai...ai....eu tô me sentindo muito mulherzinha ultimamente....até de rosa bebê cintilante pintei minha unhas outro dia. Ontem me animei e fui prá cidade comprar lingerie, programa que eu
a d o r o!!! Não ir prá cidade... Nem preciso dizer que meu joelho reclamou e muito. Hoje fui obrigada à fazer tudo via telefone ou e-mail :o(
Agora vou sair...de carona... vou fazer programa que gosto outra vez, resolver uns detalhes para a Mostra de Curtas de segunda feira :o)

17.1.08

Inicío do momento culinário
Não sei se já comentei aqui mas algo aconteceu, do final do ano prá cá, que ando cozinhando como nunca.Ou melhor, como antes :o)
Ontem por exemplo o jantar foi super frugal, mas estava excelente.É a mão! Fiz uma salada de repolho e cenoura, mas não tipo cole slow com maionese e sim temperada com cheiro verde , azeite e vinagre branco.Depois cozinhei milho verde e coloquei umas batatas no forno com um pouquinho de gorgonzola.Na frigideira anti aderente passei iscas de peito de frango com uma colher de manteiga.De sobremesa fiz uma salada de frutas. As saladas ficaram refrescantes, o milho super macio e as batatas no ponto. E ultimamente têm sido assim.
Muita gente toma lanche à noite, mas aqui é o contrário, pois ninguém almoça em casa. Todos almoçam pela rua e portanto é preciso dar uma caprichada no jantar, comer algo mais saudável.No calor sempre tem salada e no frio, sopa. Quando tem amigos, tem pizza :o)
Final do momento culinário

16.1.08

Oba....as atividades culturais da cidade recomeçam agora!!!
Na próxima segunda feira realizaremos uma Mostra de Curtas e para Julho já estamos programando um Festival de Inverno.Provavelmente em Abril abriremos as inscrições.Nunca pensei que fosse tão fácil promover mostras assim, na verdade, basta querer.Como estarei impossibilitada entre o final de Fevereiro e o começo de Abril, preciso deixar tudo já encaminhado.Tanto que até Maio não me comprometi com filmagens, somente com alguns eventos.Vou aproveitar o período de repouso para assistir à muitos e muitos filmes.Será uma imersão cinematográfica.É claro que os livros serão grandes companheiros, afinal adoro devorá-los.Estou degustando aos poucos O Evangelho segundo Jesus Cristo, do Saramago.Este é um livro para ser lido devagar, afinal é extremamente reflexivo.Eu diria que ele abala as estruturas de qualquer cristão...rs...
Ufa...trabalhei tanto hoje que tá dificíl até mesmo escrever....vou jogar um pouquinho de Simcity e depois vou dormir...
Boa noite e sonhem com os anjos!!! :o)

14.1.08

E a formiguinha continua...
Infelizmente tenho evitado pegar estrada pq não está dando para ficar com o joelho parado numa posição só por muito tempo.A Cau voltou prá Portugal e eu não pude me despedir :o(
Estou evitando dirigir, aliás taí uma das coisas que não posso fazer...mas se me tirarem as rodinhas eu morro...até fevereiro eu vou aos pouquinhos.E escadas, então? Vcs já perceberam como o mundo é feito de degraus??? Depois do repouso do final de semana é claro que eu acordo melhor.Tenho aproveitado para reinar na cozinha e é impressionante como ando acertando a mão.Mas confesso que essa coisa de ficar muito em casa já está me cansando.Bem, como à partir de abril já estarei zero bala, aproveito as horas ou minutos vagos para fazer planos e traçar roteiros para o segundo semestre!!! Em Abril vou me comprometer com uma Campanha de Arrecadação para o Corsini e em Maio/Junho filmamos mais um curta.No mês que vem, enquanto estiver impossibilitada, vou aproveitar para escrever muuuuiiittttoooooooo.Enquanto isto vamos trabalhar!!!

11.1.08

Não por sorte, mas sim por competência, meu serviço está adiantado lá no escritório e posso me dar ao luxo de chegar um pouco mais tarde hoje :o)
Agora agradeço não ter viajado no final do ano. Enquanto os outros estavam pegando estrada(lotada) eu corria para colocar o trabalho mais do que em dia.Me lembrei da fábula da cigarra e da formiga.E assim começo o ano com uma certa folga. Sim, pq eu não conheço nada que, honestamente, dê retorno sem trabalho.Estou me adiantando pq sei que será obrigada à um descanso forçado por conta do meu joelho direito. E ele já tem data marcada: 15 de fevereiro. Enquanto isso a formiga vai caminhando :o)

10.1.08

Sei que já postei o trecho desta maravilhosa fábula, De repente nas profundezas do bosque (Amos Oz), aqui. Hoje senti vontade de compreendê-la outra vez. Já perceberam como muitas vezes nos afastamos da nossa percepção? Já perceberam como muitas vezes esquecemos a mágia de determinado momento que nunca deveria ser esquecido? Já perceberam que muitas e muitas vezes mantemos fechados os ouvidos da alma?


"a realidade não é apenas o que o olho vê e não somente o que o ouvido escuta e o que a mão pode tocar, mas também o que se esconde do olho e do toque dos dedos e se revela às vezes, só por um momento, para quem procura com os olhos do espírito e para quem sabe ficar atento e ouvir com os ouvidos da alma e tocar com os dedos do pensamento.(...)"


Então, hoje eu quero o que o olho não vê, o que o ouvido não escuta e o que a mão não toca.
Hoje eu quero nem que seja somente a lembrança de um momento em que, com os ouvidos da alma, senti o toque do pensamento.

Tenham todos um excelente dia :o)

9.1.08

Adorei o texto que copiei lá do O carapuceiro.
Aliás, o título do blog já é prá lá de sugestivo!!!

"O amor, se é amor, não se acaba de forma civilizada.
Nem no Crato...nem na Suécia.
Se ama de verdade, nem o mais frio dos esquimós consegue escrever o “the end” com o dedinho no gelo sem uma quebradeira monstruosa.
Fim de amor sem baixarias é o atestado, com reconhecimento de firma e carimbo do cartório, de que o amor ali não mais estava.
O mais frio, o mais cool dos ingleses estrebucha e fura o disco dos Smiths, I Am Human, sim, demasiadamente humano esse barraco sem fim.
O que não pode é sair por aí assobiando, camisa aberta, relax, chutando as tampinhas da indiferença para dentro dos bueiros das calçadas e do tempo.
O fim do amor exige uma viuvez, um luto, não pode simplesmente pular o muro do reino da Carençolândia para exilar-se, com mala e cuia, com a primeira costela ou com o primeiro traste que aparece pela frente."


Gosto de gente que escreve com essa clareza...

7.1.08

Das pessoas que me desapontaram eu deveria escrever um capítulo à parte.E olha que eu não sou de criar tanta expectativa assim, eu conheço o gênero humano. Dizem que as memórias do subconsciente são atemporais.Embora sejam consideradas memórias inacessíveis, as minhas constantemente vêm à tona.É com uma música, um aroma, um som e até mesmo um sabor.Dizem que eu tenho memória de elefante :o) E acho que é justamente isto que não me permite esquecer definitivamente quem me desaponta, quem me magoa, quem me faz falta e principalmente quem pisa na bola e nem percebe. Eu sou atenta, também dou minhas pisadas, mas tento ao máximo não magoar as pessoas que eu amo.Eu vou morrer e não vou entender essa coisa de amar.Mesmo que eu tente me desprender e amar menos, eu amo muita gente.Será que todo esse sentimento fica lá arquivado no subconsciente? O pior é que parece que não há uma fronteira bem delimitada entre o passado e o presente.Tem momentos em que estão tão presentes que chego à me perguntar se não são memórias conscientes? É claro que do mesmo lugar partem aquelas memórias não tão agradáveis assim...mas fazer o quê? Se não fosse desse modo eu teria menos medos e uma menor fragilidade.Mas descobri que a força que suplanta tudo isto vem do amor, um amor de ontem, de hoje e de sempre :o) Aquele que é meu, que é seu, que é nosso!!!
Durmam bem e sonhem com os anjos...

5.1.08

Salve a tecnologia podcast!
Hoje minhas atenções estão voltadas ao cinema que é uma paixão.
Mas eu comecei na carreira jornalística ainda no segundo ano de faculdade como estagiária de uma rádio da cidade.De estagiária de jornalismo acabei como editora de cultura.Só deixei o microfone por conta da pressão da entrega do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) no segundo semestre do quarto ano. Fiquei de voltar, mas a vida foi me levando à outros caminhos.
Na rádio não existia um horário fixo e constante, foi num período aonde a produção cultural da cidade era incentivada pela Secretaria de Esporte e Cultura.Eu sempre tinha trabalho, que eu realizava com muito prazer. Afinal eram shows, espetáculos teatrais, exposições, entrevistas com cantores, atores e diretores.
Eu tive até um programa semanal de uma hora na FM. Chamava-se Radioarte, uma revista cultural com entrevistas e dicas em todas as áreas de cultura, de manifestações folclóricas à literatura.
E assim sendo só posso adorar a tecnologia que permite a popularização do formato radialístico de comunicação.Eu sonhava com isto!
Hoje não me sobra muito tempo, mas mesmo assim, como eu me conheço bem, ainda vou entrar nessa onda :o)
Enquanto o meu momento não se faz presente vou adorando o trabalho de gente como a
Fal e a Renata !!!
A Fal é um caso à parte, ela é uma delícia....e deliciosa também é a seleção musical da Renata.Com ela voltei à infância... Muito obrigada, meninas!

4.1.08

A primeira semana do ano foi bem produtiva.É impressionante como o tempo está voando...mas aí já acho que é coisa da idade.Com o tempo parece que os dias encurtam.Hoje tirei o dia para passar na escola e ir atrás do material e uniforme do meu fofo.Pq aos doze anos tem aquela coisa de querer escolher a capa do caderno, a cara do estojo e o modelo das canetas.Eu acho até válido pq é uma forma de incentivar o gosto pelo estudo.Até hoje, no meu trabalho, eu tenho aquela coisa da caneta, do lápis e da borracha favorita.Meu filho começa agora numa nova escola e isto sempre gera uma certa ansiedade e é por essas e outras que quero deixar tudo pronto com antecipação.Afinal as aulas começam agora no final do mês.E o melhor de tudo é que a escola é aqui pertinho.Vou poder dormir pelo menos meia hora à mais :o)

2.1.08

Bom dia!!!

Hoje já é dia de branco...e um bom dia para retomar o trabalho...
Muito cá entre nós, eu já estava começando à me cansar de tanto descanso.
Eu que adoro mimos , fui bem mimada e perfumada no final do ano. Muitos não gostam de receber este tipo de presente, mas eu AMO, justamente por ser algo bem pessoal. A pessoa precisa me conhecer bem para acertar na essência. Ganhei um kit delicioso do Boticário, com shampoo, condicionador e sabonete. O perfume é damasco...imperdível...
Falando em perfume, ganhei um que é mesmo a minha cara: Midnight Poison, da Dior.Uma roupagem prá lá de marcante para o já batido Poison.
Agradeço aos céus o dia ter amanhecido bem mais fresco.
Um excelente e perfumado dia para todos!!!