26.1.08

Hoje passei uma tarde inacreditavelmente divertida na cozinha...
Quem inventa lá na casa dos meus pai é sempre meu pai :o)
Outro dia ele comprou no canal de televendas uma máquina de fazer macarrão, daquela marca Fun qualquer coisa. Hoje fomos almoçar lá e ele me convidou para fazer lasanha.Eu disse que não tinha todos os ingredientes, mas logo ele abriu a geladeira e os armários e estava tudo lá. Ele já estava com segundas intenções...a carne moída do molho já estava até refogada.Fiz o molho branco e deixei esfriando enquanto resolvi encarar a tal máquina pela primeira vez. A massa foi fácil: 600gr de farinha de trigo, 6 ovos inteiros, 1 colher (sopa) de sal e uma colher (sopa) de azeite.Genteeeeeeeee....que coisa mais divertida passar a massa no laminador.Perfeccionista que só eu, nem preciso dizer que a massa ficou com a textura de um lencinho fino de linho.No final deu tanta massa, que aferventamos tudo, montamos as lasanhas e congelamos a metade.Ou seja, adivinhem qual será o almoço de amanhã??? Lasanha, Garfield!!!
Depois de tanto ver e fazer comida a tarde toda, o máximo que consegui tomar agora à noite foi um creminho de aspargos básico, que eu amooooooo!!!
Por favor, para manter a forma da família, me mantenham fora da cozinha...rs...
Agora que eu vi que esta máquina funciona legal já estou pensando em diversificar os recheios, molho branco, molho rosé, brócolis, abobrinha grelhada, peito de peru, creme de alho poró...é uma infinidade deles.
Uma boa noite de sono deliciosa para todos :o)

Nenhum comentário: