19.1.08

Nem o nosso café é mais o mesmo...
Eu não entendo nada da área trabalhista, e tem atitudes que eu entendo menos ainda.Lá na empresa a senhora que fazia café se aposentou teoricamente por causa da idade.Passados alguns meses, na semana passada, chegou uma intimação.Em suma, ela está processando a empresa por omissão em acidente de trabalho. Mas o pior é que o acidente que ela alega é LER (Lesão do esforço repetitivo) no pulso direito. O que eu não entendo é: acidente não é algo que nos prejudica temporariamente e que nos leva ao pronto atendimento??? É claro que agora deu-se inicio à um longo processo e a empresa tem advogados para resolver. Mas na minha cabeça não entra. A pessoa em questão trabalhou 13 anos na empresa, realizando a mesma função, fazendo de 6 à 8 cafés por dia. E agora ela acha que a empresa precisa lhe pagar 200 mil reais de indenização. Qual a parcela de culpa da empresa??? Depois a empresa compra uma máquina de fazer café e ela não é justa pq está tirando uma oportunidade de emprego. Agora entendi porque é que em todo lugar que eu vou tem uma máquina de café expresso: laboratórios, consultórios, agências bancárias, lojas, escritórios, concessionárias, despachantes e etc.

Nenhum comentário: