29.2.08

O que nos faz diferentes?
Olho ao redor e não me encontro, não me reconheço em meus iguais.
E mesmo assim me penso tão comum.Tão óbvia e previsível, somente até o próximo passo...
Tem dias em que o silêncio interno é mais profundo e a superficie é rasa demais prá mim.
Não trago mágoas nem desilusões, trago a saudade e a felicidade assim meio que tão distantes e tão próximas.Perco o sono com a lembrança do que foi bom.Não posso viver do passado porque ele é infinitivamente distante, assim como o futuro. Meu presente é perfeito de tão imperfeito. Me distraio com pequenas coisas, me pego rindo sozinha enquanto o tempo não passa.
O dia está cinza lá fora e aqui dentro teimo em manter a chama acesa.Não posso mais voltar...e à cada passo me modifico.Assim mais me afasto e me aproximo.E insistindo, caminho.
Meu mais sincero muito obrigada à vida e ao amor!
Vida, possibilidades...paciência
E é na tua caligrafia que te reconheço
Que sinto seu cheiro
Desconfio de teus desejos
É aonde choro meus medos

Vestida de um sorriso fraco
Percorro tuas letras e espaços
Penso em teu amor
Com carinho e muito afeto
Com a vontade de ficar...paciência

25.2.08

O que eu estava fazendo no dia 25 de Fevereiro do ano passado? Ainda comentando o Oscar , o que não vou fazer agora.Não estou com vontade e tenho muito trabalho à fazer e também pq este ano a grande festa do cinema americano não me atraiu tanto assim.Fui dormir tarde e acordei meio chatinha, com aquela saudade mais chatinha ainda...volto mais tarde!

24.2.08

Domingo é domingo em qualquer lugar do mundo...
Aqui o dia acordou cinza e sonolento. Depois de uma semana de muito repouso e fisioterapia meu joelho está bem melhor. O melhor de tudo é que tenho tido tempo de sobra para ler e assistir filmes.Tenho editado o documentário aos poucos, acho que assim o resultado fica bem melhor. Afinal eu tenho ainda uns 50 dias para finalizá-lo.

Estou adorando o livro: Rimbaud e Jim Morrison - Os poetas rebeldes. O autor é Wallace Fowlie, professor de literatura francesa nos EUA, que traçou um paralelo bem interessante entre as duas biografias.Logo no inicío ele transcreve uma nota que recebeu de um fã, após traduzir para o inglês a obra completa de Rimbaud, em 1966.

"Caro Wallace Fowlie,
Só queria agradecer por você ter feito a tradução de Rimbaud. Eu precisava dela porque não leio tão bem o francês… Sou cantor de rock e seu livro me acompanha nas turnês.
PS: Aquele desenho de Rimbaud na capa feito por Picasso é fantástico."


O autor da nota era nada mais, nada menos, que Jim Morrison. Aí dá-se início às questões convergentes entre suas obras. O livro traz diversas citações dos dois artistas, além de algumas informações sobre a produção do filme The Doors (1991). O diretor Olive Stone, inseriu a seguinte citação na película: "O poeta torna-se vidente através de um longo desregramento de todos os sentidos". Esta é tipicamente uma frase de Morrison, mas na verdade foi escrita por Rimbaud quase um século antes. O livro funciona como uma introdução ao estudo de uma geração de contestadores, acima de tudo formada por poetas que tentavam manter o espírito livre :o)

19.2.08

Diário de bordo 74736

A aterrisagem foi tranqüila. A estrada estava vazia e cheguei rapidinho, levei exatos 90 minutos de casa até aqui. Aos trancos e barrancos meu joelho finalmente vislumbra a sala do fisioterapeuta. Nunca pensei que fosse amar tomar choquinhos...acho que é só um subterfúgio para nos manterem calminhos, calminhos...rs...Depois eu vou prô gelo, à cawboy, ou seja, sem whisky. E três vezes por dia. E tb sem comida, que aqui é bem reduzida, mas o suficiente para ficar em pé com dignidade :o)
É mais ou menos assim, qdo vc pensa que vai sentir fome, eles te dão alguma coisinha, que pode ser meia goiaba, meio tomate..aqui nada é inteiro, até o morango vem fatiadinho, decorando o prato.
Adorei que os médicos me colocaram de castigo até a tendinite do joelho melhorar. Eles acreditam que levará de 5 à 7 dias. Depois é só cair na farra...kkkkkkk...na farra da caminhada, na farra do alongamento, na farra da hidroginástica e só.
Minha grande companheira de quarto tb está se saindo muito bem.Imaginem vcs que ela até economizou uma gelatina para mais tarde...aqui o que me consola é o chá, que é à vontade.O café é péssimo, ai que saudades do meu cafézinho expresso...
Hoje, enfim, consegui dormir...eu tenho problemas para dormir fora de casa.Na primeira noite rolei de um lado para outro a noite inteirinha.Mas como ser ultra adaptável que sou, já estou até ressonando.
Toda noite agradeço mentalmente ao inventor da Internet que me permite aplacar os momentos de tédio.E viva o Skype, que me mantém pertinho das pessoas que amo!!!
Agora lá vou eu outra vez para uma sessão de fisioterapia. Escrevo mais assim que possível...muito amor e luz para todos :o)

* Fim da transmissão *

16.2.08


E falando em talento brazuca:

Tropa de Elite ganhou, neste sábado, o Urso de Ouro de Melhor Filme em Berlim!!!
Falem bem ou falem mal, mas falem de mim
"O prêmio pegou de surpresa não só críticos e jornalistas internacionais, mas como também o diretor José Padilha. "Era um prêmio que eu, sinceramente, não esperava", afirmou Padilha em entrevista ao canal de televisão 3Sat, logo após receber a estatueta." Marcio Damasceno para o BBC BRASIL.com
O filme que dividiu opiniões e suscitou discussões sobre a corrupção e a violência que permeiam o trabalho da polícia, como obra cinematográfica, é perfeito! É o Brasil mais uma vez fazendo cinema de verdade. Parabéns!!!

Marisa Monte I Can See Clearer Now.

Todo mundo começa assim...mas o talento é sempre o mesmo!!!
Isto me consola qdo vejo o primeiro filme que fiz :o)

Hoje Drummond fala para a Fal , que é sempre mais:

O AMOR ANTIGO

O amor antigo vive de si mesmo,
não de cultivo alheio ou de presença.
Nada exige nem pede. Nada espera,
mas do destino vão nega a sentença.

O amor antigo tem raízes fundas,
feitas de sofrimento e de beleza.
Por aquelas mergulha no infinito,
e por estas suplanta a natureza.

Se em toda parte o tempo desmorona
aquilo que foi grande e deslumbrante,
o amor antigo, porém, nunca fenece
e a cada dia surge mais amante.

Mais ardente, mas pobre de esperança.
Mais triste? Não. Ele venceu a dor,
e resplandece no seu canto obscuro,
tanto mais velho quanto mais amor.

De "Amar se Aprende Amando"

15.2.08

Eu não sigo novelas, uma vez ou outra assisto um capítulo aqui ou alí. Mesmo assim com um olhar diferenciado, mais como um exercício de roteirista do que outra coisa.E vou dizer que não sei nada desta nova novela, que não sei se é das 7 ou das 8, Beleza qq coisa.Mas uma coisa é fato: o que faz a Christiane Torloni para manter-se tão bem conservada??? Ela tem 51 anos e está bem melhor que muitas de 40 que eu conheço.Porque ser bonita, linda, maravilhosa aos 20 e poucos anos é fácil.Aos 4o ainda seguramos a peteca, mas não é fácil.Eu acredito que o estado de espírito ajude e muito.Vou tratar de elevar minha moral desde já prá ver se chego bem assim aos 50. Hoje é meu último dia de trabalho antes de uma longa pausa de 2 meses.Se fosse só isso seria fácil, mas ficar longe dos meus queridos por tanto tempo têm me deixado um pouco tensa.Mas hoje em dia existe celular e Internet pra quê? Desde a chegada do meu filho, o máximo que fiquei longe dele foram 10 dias.Eu sei que ele está crescendo e que tem que se tornar um indivíduo independente e que muito provavelmente ele passará muito mais do que 10 dias longe de mim no futuro.Afinal é assim que funciona...mas o primeiro longo distanciamento é um pouco traumático :o)

13.2.08

Blogagem Coletiva : Pedofilia na Internet - um alerta

Em alguns países de língua inglesa comemora-se hoje The Valentine's Day, ou Dia dos Namorados. Não encontro data melhor para lançar um alerta coletivo para a pedofilia na internet, principalmente no Orkut.
Sim , pq meu filho, seus filhos, seus sobrinhos, os filhos dos seus vizinhos e até vocês freqüentam o Orkut.Está certo...você já cansou de escutar falar sobre o tema, não é?
Sim, mas você sabe como ocorre a aproximação e como pode ser sutil esse processo de aliciamento de menores?
Você pode estar pensando:
- Ah...mas eu educo bem os meus filhos, eles têm boa cabeça e não vão entrar numa nessas.
Ou então:
- Ah...meu filho ainda é muito novo para estar envolvido com este tipo de assunto.
Lembrem-se que eles não possuem a malícia suficiente que adquirimos com o tempo e que os pedófilos estão cada vez mais ardilosos.Além do que, nos dias de hoje, o despertar para a sexualidade ocorre muito mais cedo. E não podemos deixar nossas crianças caindo em mão erradas.Porque depois que o mal for feito, o trauma é irreversível.
Nossos filhos podem ser alvo fácil, por uma série de motivos a começar pelo acesso irrestrito à Internet, que é parte de um processo de globalização e a melhor prevenção é a informação e o diálogo. Proibir o acesso ao Orkut e à Internet não é a solução.Pq muito provavelmente eles encontrarão outra forma de acesso. Muitos profissionais da área de psicologia e educação criticam os pais por permitirem o ingresso das crianças neste site de relacionamentos, principalmente por ser proibido à menores de idade. Eles alegam que o próprio pai já está realizando uma atividade ilegal ao permitir que o filho faça seu cadastro no site, alterando a data de nascimento.Mas considero mais errado manter seu filho longe de uma atividade que o grupo todo dele freqüenta, desde que isto não comprometa sua integridade física e moral.Daí a importância de saber o que se passa com seu filho e seus amigos em casa e na escola para poder estabelecer um diálogo aberto e franco.

Como em toda e qualquer situação que envolva nossos filhos, o melhor é sempre acompanhar o que se passa de perto. Isto faz parte do cuidar do outro.
Poucos são os pedófilos que deixam pistas e se entregam através de fotos e descrições. A maioria e os mais perigosos estão "disfarçados" como meninos de 12 à 15 anos e geralmente se aproximam das outras crianças por fontes de interesse em comum como um grupo musical, um desenho animado e até mesmo uma comunidade do tipo "Adoro Praia". Daí pede para se adicionado e inicia um contato. Desenvolvendo um certo grau de amizade e confiança, o que é muito fácil nessa faixa etária, ele começa a manipular a vítima.
Instrua seus filhos à nunca adicionarem desconhecidos à sua lista de amigos.Isto inclui nem mesmo responder à scraps, depoimentos e recados de desconhecidos, por mais inocentes que pareçam.

Não esperem o problema bater à sua porta.Divulguem e discutam o tema inclusive com seus filhos :o)

P.S. Outro dia encontrei uma professora que me contou o seguinte:
- No sábado passado, passeando pelo shopping encontrei duas alunas minhas da quinta série.Achei a atitude delas um pouco suspeita, pareciam nervosas e fui conversando até que uma me disse:
- Ai, Tia, nós estamos com medo.A gente marcou com um cara que a gente conheceu na Internet e até agora não apareceu ninguém parecido com as fotos que ele mandou. Será que a gente foi enganada por algum maluco?
Ela me contou que olhou ao redor e que de repente todos os homens presentes pareciam suspeitos de algo muito errado. Ela aconselhou as meninas á ir embora. Inclusive ficou com elas até a mãe de uma chegar.Durante a semana, depois de muito pensar sobre o assunto, resolveu telefonar para essas duas mães dessas garotas de 11 anos.
A primeira respondeu assim:
- Nossa, eu não fazia idéia de que minha filha estava entrando num golpe assim tão manjado.Vou conversar com ela e explicar dos perigos de marcar encontro com um desconhecido da Internet.Acho que a falha foi minha.
Já a resposta da segunda foi:
- Ah...se eu fosse a senhora não me preocupava, minha filha é grande e sabe se defender!

11.2.08

Mani...peguei este aqui lá no seu blog, tá! :o)
E achei o resultado suuuuuuper fofoooooooooo!!!!!!!!!!! ...rs...

You Were a Polar Bear

A bit of a loner, you enjoy introspection and solitude.
You are a fighter, and you will seek revenge on those who harm you.
Neste final de semana meus sobrinhos encheram a casa de sons e cores.
Eu que tenho muito pouco contato com meninas, afinal minha casa vive cheia de moleques, fico babando cada vez que minha sobrinha vem em casa.Ela é doce e meiga, sem perder nenhuma das brincadeiras dos meninos.Ela anda de bicicleta, joga videogame, pesca, pinta e borda.Ah..mas ela me leva fácil, fácil no bico....é uma fofa!
No meio da tarde de sábado revi com minha cunhada O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.Como é importante nos transformarmos durante a vida, não? Nos tornarmos mais leves e mais felizes.
No domingo aproveitei para podar minha roseira.Adoro podar as plantas, pois parece que elas brotam novamente muito mais felizes.Adoro as orquídeas, elas são lindas, mas não existe esta interação.Quando eu voltar do meu recesso forçado vou dar uma geral na horta que hoje só produz espinafre e salsinha.Vou arriscar até mesmo uns tomatinhos.
Uma semana mais feliz para todos :o)

10.2.08

Pq não se faz mais MPB como antigamente no Brasil?
Aquela dos tempos dos festivais...muita gente boa foi revelada naquela época e continua fazendo sucesso até hoje. Nos anos 60 emissoras de T.V. como a Record, a Excelsior e a Tupi e posteriormente a Rede Globo, apresentaram uma constelação de grandes astros composta por : Geraldo Vandré, Edu Lobo, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Caetano Veloso, Ivan Lins, Luiz Melodia, Fagner, Oswaldo Montenegro, Elis Regina, Nara Leão, Fátima Guedes, Lucinha Lins, Leila Pinheiro, Guilherme Arantes, Emílio Santiago, Sá e Guarabira. E aonde estão esses artistas de hoje? Impossível que falte talento...Outro dia mesmo achei no You tube o trabalho de Thais Bonizzi. Ela canta que é uma coisa , o seu video está lá no meu outro blog, o Five o'clock tea , no post do dia 14 de Janeiro de 2008.
Continuam acontecendo alguns Festivais pelo país, mas sem muita divulgação. Neste
site dá prá conhecer alguns deles :o)
Eu acredito na vida após a morte.
Só não sei para onde vamos e não creio em céu e inferno, pq o inferno só pode ser aqui. Assim como nossos amores de verdade são para sempre.
Hoje é aniversário da Lígia e esteja ela aonde estiver desejo-lhe de todo coração muito amor!!! Pq nisso eu acredito, na energia geradora que nos impulsiona sempre, o amor.
E uma pessoa tão doce, amada e amavél como a Lígia simplesmente não desaparece. Ela continua viva por aí, por aqui e em nossos corações! :o)
Como tb é aniversário da Guiga: P A R A B É N S !

8.2.08

Cruzes...ainda bem que meu pai me ensinou a dirigir muito bem!!!
No escritório aonde trabalho a acústica é perfeita.Com a persiana abaixada e entretida com o serviço nem percebi a chuva que caía torrencialmente lá fora na tarde de ontem.Por volta de 4 e cacildinha peguei minha bolsa e me dirigi ao subsolo do prédio.Até então eu não tinha idéia do que eu ia enfrentar na rua.Eu devia ter desconfiado dos corredores e elevadores vazios... Assim que eu aponto a frente do carro para fora do prédio uma cortina de água me surpreende.Mas como estou acostumada a dirigir com chuva fui adiante. Só achei estranho que as ruas estavam um tanto vazias.Choveu tanto que até aonde não costuma alagar, alagou.E assim eu me vi praticamente sozinha pelas ruas da cidade. Conhecendo bem o trajeto, escolhi as partes altas da cidade para evitar maiores transtornos.Tirando a tensão do momento, foi uma delícia!!! Era eu , a água, a rua, a avenida, o viaduto e a estrada, por aproximadamente 10, 15 minutos.Quando cheguei o celular que eu tinha esquecido em casa apitava feito louco.Era meio mundo querendo saber se eu tinha chegado bem!!! Sim...sim...cheguei :o)

7.2.08

Bem, eu já disse que comecei o ano diferente...inclusive já me ironizaram por conta disso :o)
Mas depois que eu fiz o teste que peguei lá na Telinha, acho melhor rever meus posicionamentos...




Na verdade eu tô é com um frio danado na barriga. Ficar dois meses longe de casa e do meu fofo me deixa um pouco apreensiva.Mas eu preciso pensar em mim! Esta foi uma das minhas resoluções para 2008. Eu sempre briguei primeiro pelo outros e agora é a minha vez. Afinal se eu não fizer isto aos 40 anos, vou fazer qdo?

6.2.08

Eu queria ter uma capa da insensibilidade!
Só assim, talvez, ficaria alheia ao mundo que me cerca. Aí eu nem chateada ficava :o)
Como boa canceriana que sou, qdo algo me deixa meio tristinha, minha primeira vontade é fechar-me em ostra. Mas com aquele Leão lindo em Sol que tenho, respiro fundo, me levanto e enfrento da melhor forma possível o mundo do lado de fora.
Hoje só não quero falar muito, pensar muito, racionalizar nada e discutir tampouco.

Um Feliz Ano Novo Chinês para todos!!!

Recado para o ano do Rato: tudo que for realizado em 2008 tem bons prospectos, mas só se houver base sólida e planejamento. Não é uma boa idéia, por exemplo, fazer negócios superdimensionados ou custeados com dinheiro de dívidas. Fuja também de relações fugazes,que pressuponham trair ou deixar alguém que se ama muito. Isso porque os erros cometidos no ano do Rato são pagos, com muito custo, nos anos seguintes. O sucesso estará garantido para aquele que souber agir criativamente e com senso de justiça. O Universo protegerá e ajudará pessoas dispostas a avançar para aproveitar as oportunidades, convertendo em realidade seus desejos.

5.2.08

Reflexões de Carnaval

Máscaras, Fantasias, Adereços...vc realmente conhece as pessoas com quem vive?
O quão verdadeiras elas são?
Não...mas não conhecê-las não é uma crítica.É que a verdade pode ficar adormecida por uma vida inteira. Eu não estou falando de uma omissão ou mentira à toa. Estou falando do mais íntimo de cada ser, a sua essência, seus sentimentos.É engraçada essa vida.Você pode viver uma vida inteira ao lado de alguém que diz que te ama, mas que na verdade só se acostumou à vc. Ou então achar que a pessoa não te ama, quando na verdade o que faltou foi um pouco mais de demonstração.Tem gente que é capaz de amar uma vida inteira sem nunca confessar tal amor. Quem realmente ama vc? Dificíl, héin? Por via das dúvidas é melhor amar a si mesmo em primeiro lugar :o)

4.2.08

Eu assisti P.S. Eu Te Amo e ao contrário do que imaginava, me emocionei em algumas cenas, principalmente quase no final. Hilary Swank não conseguiu este efeito em mim nem em Menina de Ouro.E olha que sou fã do Clint Eastwood.Na verdade o que ajudou muito foi o texto e o trabalho interpretativo de Kathy Bates.Ou talvez a minha idade e o que eu já vivenciei. Eu chorava junto com a mocinha frágil que muitas vezes eu ainda gostaria de ser. Alí está representada toda a mágoa que conseguimos represar ao longo de muitos anos de vida. O roteiro é baseado no livro de Cecelia Ahern. A idéia não é nada original, durante muitos momentos algumas cenas nos parecem familiares, mas logo algo nos surpreende.Definitivamente não é um filme de começo, meio e fim. Ele é altamente reflexivo.Mas não aquele tipo de reflexão que você faz depois do final e sim durante o filme. Gerard Butler interpreta aquele marido perfeitamente imperfeito que toda mulher sonha ter. A crítica cai de pau no filme e principalmente na escolha de Hilary para o papel principal. Bem, é verdade que ela não se encaixa no padrão americano de jovem viúva frágil, linda e sofredora.Mas a personagem tem descendência irlandesa...bem, o que eu queria dizer é que eu gostei e fui às lágrimas...Atentem ao detalhe: o roteirista e diretor é Richard LaGravenese, o mesmo de As pontes de Madison.

2.2.08

Iê iê mamãe oxum ... Iemanjá mamãe sereia
Salve as águas de oxalá ... Uma estrela me clareia...
Eu que não sou umbandista, mas respeito, acordo hoje com a visão de uma Iemanjá gigante dentro do meu quarto!
E essas coisas sempre acontecem quando a gente está sozinha...o cara metade tinha ido pescar logo cedinho.O negócio foi acordar e tentar entender o que estava acontecendo... ligando a televisão descobri que hoje é o dia oficial da Festa de Iemanjá: rainha do mar, também conhecida por dona Janaína, Inaê, Princesa de Aiocá e Maria, no paralelismo com a religião católica.
Então ficam aqui velas e flores para Iemanjá pelo dia de hoje :o)

1.2.08

Por favor me belisquem se eu ainda estiver dormindo, ok?
Você abre o computador logo cedo e lê na página de notícias:
Liminar libera venda de bebidas nas estradas do DF (Como assim, Bial???)
Estudo: pessoas de olhos azuis têm mesmo ancestral (E nós, pobres mortais de olhos castanhos,viemos de onde???)
Ex-prefeito é condenado à morte por aceitar subornos na China ( Hhahahaha....já imaginaram se a moda pega por aqui, acabamos com a corrupção rapidinho!!!)
Festa de Iemanjá continua sem patrocínio financeiro (Afinal a festa é uma devoção de fé ou evento turístico???)
Eu vou lá trabalhar e depois volto, tá!