4.2.08

Eu assisti P.S. Eu Te Amo e ao contrário do que imaginava, me emocionei em algumas cenas, principalmente quase no final. Hilary Swank não conseguiu este efeito em mim nem em Menina de Ouro.E olha que sou fã do Clint Eastwood.Na verdade o que ajudou muito foi o texto e o trabalho interpretativo de Kathy Bates.Ou talvez a minha idade e o que eu já vivenciei. Eu chorava junto com a mocinha frágil que muitas vezes eu ainda gostaria de ser. Alí está representada toda a mágoa que conseguimos represar ao longo de muitos anos de vida. O roteiro é baseado no livro de Cecelia Ahern. A idéia não é nada original, durante muitos momentos algumas cenas nos parecem familiares, mas logo algo nos surpreende.Definitivamente não é um filme de começo, meio e fim. Ele é altamente reflexivo.Mas não aquele tipo de reflexão que você faz depois do final e sim durante o filme. Gerard Butler interpreta aquele marido perfeitamente imperfeito que toda mulher sonha ter. A crítica cai de pau no filme e principalmente na escolha de Hilary para o papel principal. Bem, é verdade que ela não se encaixa no padrão americano de jovem viúva frágil, linda e sofredora.Mas a personagem tem descendência irlandesa...bem, o que eu queria dizer é que eu gostei e fui às lágrimas...Atentem ao detalhe: o roteirista e diretor é Richard LaGravenese, o mesmo de As pontes de Madison.

Nenhum comentário: