15.11.19

São Paulo estava do jeito que eu gosto neste feriado: cinza, vazia, fresca, com garoa e sem trânsito.
Quando pequena, aos domingos, naqueles dias chuvosos e preguiçosos, meu pai costumava comprar frango assado e salpicão na Bologna, na Rua Augusta.



Essa foto da Padaria e Rotisseria Bologna é cortesia do TripAdvisor

Por anos à fio experimentei tudo quanto foi tipo de salpicão sem encontrar aquele sabor da infância.
E na época eu nem gostava, só que agora eu queria experimentar o prazer que meu pai sentia a cada garfada.
Não satisfeita, há poucos dias resolvi colocar a mão na massa, ou melhor, no salsão, no frango, na batata, no pimentão, na maçã e etc.
Segundo minha mãe, ficou igualzinho!!!
Verdade seja dita e modéstia à parte, ficou maravilhoso.
Depois passo a receita certinha, preciso colocar em palavras pois fui fazendo à olho.
Na época do Natal minha mãe encomendava na Bologna, vitela tonné e rabanadas.E meu pai sempre trazia para casa leitão assado e uma torta qualquer para comermos no dia seguinte.
Mas hoje foi dia de comer esfiha com homus na Esfiha Juventus.


O beirute de lá é uma sacanagem de bom, pena que temos que fazer opções.E assim sendo, trouxe para casa uma porção do arroz com lentilhas.


Ou seja, São Paulo continua sendo uma referência gastronômica muito forte na minha vida.

Nenhum comentário: