24.5.19

Carro adaptado

O carro ficou pronto no final da tarde, agora ele pode ser dirigido com os pés, normalmente, ou com as mãos.
Não preciso nem dizer que quando resolvi testar como eu me sairia já era quase noite e chovia, mas mesmo assim eu tinha que tentar dar uma voltinha.
Sem carteira, pois ainda vou marcar a prova no Detran, fui somente da minha garagem até a garagem da minha mãe...isso dá uns 250 metros. E não passei dos 20 km por hora, afinal caía uma garoa fina e estava escuro.Sim, eu acendi os faróis.
Percebi que embora fácil, é um pouco complicado.
A barra que controla a aceleração e o freio é bem sensível, um pequeno toque e o carro estanca.
É agora só uma questão de ajuste.


Confesso que é bem diferente do que usar os pedais para dirigir. É aprender de novo.
Acelerar foi fácil de controlar, estou apanhando um pouco é para frear. Teoricamente é só empurrar para frear e puxar para acelerar, mas o cérebro ainda está condicionado aos pedais.Preciso adquirir segurança.Por enquanto vou freando aos solavancos, mas tudo bem porque foi só a primeira voltinha.
Em uma semana eu pego o jeito.

Nenhum comentário: