7.12.13

Minha mãe apostou que nestes dez dias eu não iria cozinhar para mim mesma.
Ela errou, pois não só estou cozinhando como estou adorando!!!
Pode ser que logo me canse, mas por enquanto estou achando ótimo.Não sei o que é morar, ou viver, sozinha desde os dezoito anos.Sim, naquela época eu não tinha paciência para cozinhar para uma pessoa só.
Mas hoje, depois de cozinhar sempre para mais gente, estou achando, principalmente, muito fácil e rápido.
Ontem fui ao açougue e chegando em casa tratei logo de separar todas as carnes em porções de aproximadamente 200gr.Em menos de meia hora estava tudo pré preparado em bifes, cubos e tirinhas e devidamente acondicionados na geladeira e no congelador.
Eu tinha de ir hoje cedo ao verdureiro mas me deu preguiça.Quando deu fome, olhei na geladeira e não vi tomates , mas sim um vidro de pepinos em conserva.Olhei pela janela da cozinha e vi na horta um pequeno pé de alface roxa sorrindo para mim.
Em menos de 15 minutos eu tinha diante de mim um prato gigante de salada, um bife grelhado com mostarda dijon ao lado e uma fatia de pão integral torrado com manteiga.

Minha preguiça matinal me rendeu dois filmes:


Eu gosto das produções da BBC e de adaptações literárias. É um bom suspense psicológico, escrito numa época em que havia muita repressão moral e sexual.
Em seguida arrisquei um filme que se passa numa ilha escocesa.Eu AMO ilhas e filmes que se passam nelas.
Não me importaria de passar meus últimos dias em uma, mas não naquelas desertas e sim nas que tem poucos habitantes e uma vida bem tranquila.

Nenhum comentário: