16.6.10

Bafana, Bafana...

Enquanto o mundo pára para assistir os jogos da Copa, menos a Coréia do Norte, que só deve assistir a partida de ontem logo mais (após a liberação estatal), Hugo Chávez manda fechar o maior banco da Venezuela.Na semana passada confiscou alguns supermercados e depósitos de alimentos.Estamos vendo a democracia por um canudo e ele me parece estar ficando cada vez mais estreito.E a grande sacada é continuar fornecendo ao povo o seu ópio favorito, as disputas de futebol de uma Copa do Mundo, mundo este não tão justo assim.
O mais impressionante de ontem à tarde não foi o jogo do Brasil contra a Coréia do Norte, que de impressionante não teve nada, mas sim a forma como as pessoas se comportaram no centro da cidade.Aquilo parecia um estouro de manada.Eu saí do escritório às 14:00h, ou seja, uma hora e meia antes do jogo e vocês precisavam ver as pessoas no elevador e na saída do prédio.Elas iam se acotovelando e se atropelando como se o prédio estivesse em chamas.O trânsito estava uma loucura só.O negócio foi encostar para a direita e deixar passar os alucinados.
Já vi que no próximo jogo que cair num dia de semana e que deve ser o do dia 25, uma sexta feira, às 11:00h da manhã, é melhor nem sair de casa.
Ah...só para lembrar...o vazamento de petróleo lá nos EUA continua e sem previsão para acabar.
Uma boa semana para todos, afinal ela está começando hoje!

2 comentários:

Anônimo disse...

E esse jogo de dia 25 será com Portugal. Vou vê-lo muito longe dAQUI, NUM PAÍS QUE NÃO JOGA A cOPA. pELO MENSO VOU VER-ME LIVRE DAS VUVUZELAS. Espero é que não seja o Brasila afastar Portugal da fase seguinte...

ameixa seca disse...

É uma loucura, as pessoas até faltam ao respeito só para ir ver um jogo de futebol :)