3.2.10

Eu pensei em falar sobre os filmes que receberam indicações ao Oscar. Pensei também em publicar as respostas do desafio abaixo.Só que depois de assistir ao noticiário da manhã fiquei me perguntando por que é que tanta gente anda dirigindo tão mal por aí? Não é só o excesso de bebidas,não...isso é um ou outro. É imprudência, falta de atenção, de respeito e de responsabilidade.Ontem morreram 8 pessoas numa rodovia e anteontem 13 crianças que iam para o primeiro dia de aula num ônibus escolar.O duro foi ver a mãe de uma delas dizer:
- Ontem era o primeiro dia de aula do meu filho.Ele estava todo animado.É dolorido demais ver seu filho sair para a escola e não voltar mais...
E tudo isto porque o motorista de um caminhão estava desatento, perdeu a direção e atingiu o ônibus em cheio.O outro acidente também foi causado pela desatenção de um motorista de caminhão.
Lá no escritório trabalha comigo uma moça que é casada com um motorista de caminhão de cargas especiais, como combustível e produtos químicos.Para não dormir ao volante alguns utilizam cafeína e inclusive medicações estimulantes.Mas isso é está ultrapassado, ela diz que grande parte deles usa cocaína mesmo.Sob efeito da droga o motorista deve ficar ligado mesmo.Mas quem garante que na solidão da boléia ele não sofra alucinações.E quando o efeito passa, será que ele não se sente mais cansado do que antes?E até mesmo um pouco depressivo?
E quando você está na estrada, alguma vez você vai imaginar que o motorista do caminhão logo à frente pode estar doidão? Claro que não.
Falta responsabilidade, falta consciência e sinto concordar que fiscalização também.Mas cá entre nós a pessoa deve ser responsável por si mesma, não é? É sempre a tal da falta de comprometimento...e enquanto isso famílias se consolam acreditando que tudo faz parte dos desígnios divinos...será?

5 comentários:

ameixa seca disse...

Responsável por sim mesma e pelos outros. Mas essa da cocaína não é como ter um drogado ao volante? Eles não ficam maio alucinados. Para mim é um perigo ainda maior!

Si disse...

É incrível aquilo que as pessoas são capazes de fazer, acreditando, penso eu, nos tais desígnios divinos. Fazem os maiores disparates - incluindo cometer crimes por negligência - crendo que tudo o que é possível acontecer só acontecerá aos outros.
Pena é - e isso é que me revolta as entranhas - é que na maior parte das vezes o criminoso saia ileso....

Anônimo disse...

O maior susto que apanhei na minha vida, foi numa viagem entre Maceió e a praia dos Carneiros.
Um caminhão ziguezagueando, com o capô levantado, avançava para mim. Ele não me podi ver, mas eu vi a morte à minha frente. Safei-me por uma unha negra e fiquei meia hora parado na estrada, sem conseguir avançar.
inceramente, creio que foi milagre do meu Anjo da Guarda.

Mani disse...

E não é justo, né, querida...Não é nada justo que crianças percam a vida dessa maneira, tanta dor. beijos..

a vista de um ponto disse...

Tem razão. Ultimamente a desatenção no transito tem sido o maior assassino de todos. Agora até as crianças estão sendo as vitimas. Sem contar as estradas esburacadas q encontramos por ai.
Rezo pra que essas mães fiquem bem e que a alma de suas crianças também.
gostei d seu post.
bjus