21.11.09

O céu está caindo...os trovões roncam ao longe e eu com preguiça tomo um chá gelado com bolo de mandioca. Sim...eu hoje estou com preguiça. À princípio achei que estivesse doente, mas não, é só preguiça e da boa. Talvez porque eu tenha corrido demais nos últimos dias. Talvez efeito das homeopatias e florais que estou tomando.Talvez por estar bem mais tranqüila com o filhote em relação à escola, depois do relatório da neuro-psicopedagoga.Eles vão ler o que eu já sabia.
Que ele tem uma inteligência superior à média e que tem algumas dificuldade visual com a linguagem. Santo de casa não faz milagres, mesmo. Ele precisa de um tempo maior para compreender um texto longo, por exemplo. Em compensação, se o texto for lido para ele, é capaz de absorver de imediato quase que o texto todo, na íntegra. Sua memorização dá de dez à um na minha. Eu vi os testes e tem coisas impressionantes como a sua velocidade de raciocínio.Mas isso é coisa que só vou ver na semana que vem e com a escola.E vocês pensam que ser inteligente é garantia de sucesso escolar? Que nada, pelo contrário.Mas tudo bem, porque é assim desde que ele tem 3 anos de idade. Aqui não existem escolas ideais, então o negócio é ele fazer o melhor possível com o que tem.
Ah...o bolo de mandioca estava divino. Foi minha mãe que fez. Sei que é feito com a mandioca crua ralada.E vai ao forno, é claro. Depois eu compartilho a receita que eu tb não sei. Na verdade, os bolos eu só faço com receita. Não é que nem o pão e outros quitutes que faço de cabeça. Enquanto isto acessem o
Blog com nome e sobrenome , que lá tem uma receita bem parecidinha com a da minha mãe. A foto também é de lá :o)
A chuva chegou e os raios e trovões se afastaram.Melhor assim...

7 comentários:

Si disse...

Posso rapinar uma fatia para comer com um chá bem quente, enquanto a chuva também cai por aqui?? ;)

Turmalina disse...

Si querida...mas é claro que sim...e devorando aquele sua dica de leitura muito boa :o)

Zoe disse...

viva turmalina
quantos anos tem o seu descendente?
aqui há tempos falou de uma aula de Filosofia, portanto deve andar pelos 16, 17?
aqui também está de chuva!!!
beijinhos
zoe

Turmalina disse...

Zoe, minha amiga...ele acabou de completar 14.Tem um longo caminho pela frente ainda :o)

ameixa seca disse...

Nada melhor que tomar chá e comer bolo num dia assim :) Aqui está chuvoso e frio!

Turmalina disse...

Ameixinha , lembrei-me de você e seus bolos quando começou a chuva.Todos eles combinam com chá :o)

Pitanga Doce disse...

Já expliquei á Dulce que também é de SAMPA (você devia conhecer)que a chuva deu meia volta e ainda não chegou por aqui. Temos sol.

Olha, vai ao Pitanga. É só para as meninas!

bom domingo.