21.11.09

O céu está caindo...os trovões roncam ao longe e eu com preguiça tomo um chá gelado com bolo de mandioca. Sim...eu hoje estou com preguiça. À princípio achei que estivesse doente, mas não, é só preguiça e da boa. Talvez porque eu tenha corrido demais nos últimos dias. Talvez efeito das homeopatias e florais que estou tomando.Talvez por estar bem mais tranqüila com o filhote em relação à escola, depois do relatório da neuro-psicopedagoga.Eles vão ler o que eu já sabia.
Que ele tem uma inteligência superior à média e que tem algumas dificuldade visual com a linguagem. Santo de casa não faz milagres, mesmo. Ele precisa de um tempo maior para compreender um texto longo, por exemplo. Em compensação, se o texto for lido para ele, é capaz de absorver de imediato quase que o texto todo, na íntegra. Sua memorização dá de dez à um na minha. Eu vi os testes e tem coisas impressionantes como a sua velocidade de raciocínio.Mas isso é coisa que só vou ver na semana que vem e com a escola.E vocês pensam que ser inteligente é garantia de sucesso escolar? Que nada, pelo contrário.Mas tudo bem, porque é assim desde que ele tem 3 anos de idade. Aqui não existem escolas ideais, então o negócio é ele fazer o melhor possível com o que tem.
Ah...o bolo de mandioca estava divino. Foi minha mãe que fez. Sei que é feito com a mandioca crua ralada.E vai ao forno, é claro. Depois eu compartilho a receita que eu tb não sei. Na verdade, os bolos eu só faço com receita. Não é que nem o pão e outros quitutes que faço de cabeça. Enquanto isto acessem o
Blog com nome e sobrenome , que lá tem uma receita bem parecidinha com a da minha mãe. A foto também é de lá :o)
A chuva chegou e os raios e trovões se afastaram.Melhor assim...

7 comentários:

Si disse...

Posso rapinar uma fatia para comer com um chá bem quente, enquanto a chuva também cai por aqui?? ;)

Carlota e a Turmalina disse...

Si querida...mas é claro que sim...e devorando aquele sua dica de leitura muito boa :o)

Zoe disse...

viva turmalina
quantos anos tem o seu descendente?
aqui há tempos falou de uma aula de Filosofia, portanto deve andar pelos 16, 17?
aqui também está de chuva!!!
beijinhos
zoe

Carlota e a Turmalina disse...

Zoe, minha amiga...ele acabou de completar 14.Tem um longo caminho pela frente ainda :o)

ameixa seca disse...

Nada melhor que tomar chá e comer bolo num dia assim :) Aqui está chuvoso e frio!

Carlota e a Turmalina disse...

Ameixinha , lembrei-me de você e seus bolos quando começou a chuva.Todos eles combinam com chá :o)

Pitanga Doce disse...

Já expliquei á Dulce que também é de SAMPA (você devia conhecer)que a chuva deu meia volta e ainda não chegou por aqui. Temos sol.

Olha, vai ao Pitanga. É só para as meninas!

bom domingo.