4.10.09

Ah...só por ser domingo já acordo com mais preguiça. Fui ao tal churrasco, que na verdade não foi ontem, foi hoje, acho que nunca confessei que costumo me atrapalhar um pouco com datas, né? E levei a salada de pepino e o doce de abóbora. Os pepinos foram unânimidade, todos comeram e elogiaram muito, tanto que foi a primeira coisa à acabar sobre a mesa.Eu não imaginava que fosse fazer tanto sucesso. Outro dia dei a receita como me passaram e hoje aproveito prá acertar as quantidades: são 5 pepinos para meio abacaxi picado, um pedaço pequeno de gengibre e meio pimentão. Coloquei num copo dois dedos de vinagre, 2 colheres de sopa de açucar, 1 colher de chá de sal e completei com mais meio copo de água. Serviu bem 10 pessoas, mas se tivesse mais acho que todos comeriam :o)
E o doce de abóbora? Foi quase todo tb...e é isso que me dá prazer em cozinhar...

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

Esse pepino deve ser uma delícia, com abacaxi? Nunca fiz enem experimentei, mas confesso que a cozinha não é o meu forte n quesito preferência, rsrsrs;;;
Mas é uma ótima pedida e sugestão também. Muito legal o seu blog.
E quanto à razão, também não gosto muito de razão pura e simples, é sempre melhor misturar um ingrediente de cada coisa pra far um sabor melhor à vida, né não?

Beijos e uma ótima segunda pra ti!

Vera das Alterosas disse...

Turma, hehehe, estava com saudades de vir aqui. Entendo o que diz, quem gosta de cozinhar sente mais prazer em ver os outros comendo do que em comer. E este pepino devia tá bom mesmo, só mesmo você pra fazer o povo querer comer pepino e repetir hehehe. beijos amiga.

Carlota e a Turmalina disse...

Ariana, que grata surpresa a sua visita.Sim, eu amo a alquimia da cozinha e infelizmente tenho pouco tempo para me dedicar à ela.E vamos sempre questionando a razão, que chegamos lá.Bjos e boa semana prá vc tb!!!
Veroca, querida, adoro as suas colocações...confesso que é estranho mesmo ver todo mundo se esbaldando numa travessa de pepinos com tantas ofertas interessantes ao lado :o)
Ah...e sou boa de boca tb, embora não devesse..rs...

Anônimo disse...

O doce de abóbora passo, mas a salada de pepino vou registar.
Por aqui, está a terminar um fds prolongado, que acabou com o anúncio da chegada da chuva outonal.