22.8.09

Aqui está gelado, apesar da temperatura não estar tão baixa assim .É a sensação térmica causada pelo frio dos ventos uivantes.Antes do almoço saí para comprar umas frutas e uns pães.Na verdade era pretexto para aquecer-me no calorzinho bom do sol forte. Agora à tarde aproveitei para assar os últimos pães de queijo que tinha no freezer.Tem gente que não vive sem microondas, já no meu caso a dupla freezer e forno elétrico é imprescindível. Pão de queijo assado no forno elétrico é outra "cousa". Minha tia Silvia, quando queria dizer que algo estava muito bom, costumava dizer que estava "cousa" de louco.Gosto de lembra-me dela assim.

Mas vamos ao filme que assisti hoje: O Orfanato


Não é meu gênero favorito, o suspense sobrenatural, mas fiquei curiosa à respeito do trabalho de produção de Benício del Toro.Gosto da estética dele, pero no mucho.Como em O Labirinto de Fauno, fica sempre uma névoa sombria, que eu não gosto, na película. Mas enfim, é um bom trabalho. A tensão psicológica é bárbara e pelo menos para mim, aborda temas bem familiares.Os planos, closes e enquadramentos são excelentes. E o trabalho do ator mirim Roger Príncip é impecável. O filme também manda bem a sua mensagem.
Desde que meu filho era pequeno, nós (eu e ele) sempre conversamos muito claramente sobre a adoção.Eu tive horas em que precisei encontrar forças no fundo do coração para não desabar.Mas passados os primeiros e piores impactos tenho a mesma certeza de antes, a de que fiz a escolha certa.

Um comentário:

a vista de um ponto disse...

O orfanato é um filme interessante, mas em alguns aspectos poderia melhorar.
mas quanto a questão da adoção, não tenha dúvidas que vc fez a escolha certa. Desde pequena a minha mae conversa comigo também sobre esse assunto e temos planos para adotarmos uma criança também.
Parabens pelo seu blog e pela sua atitude.
bjao