21.8.09

O que esperar de uma mulher que tem em sua composição 25% de sangue russo, 25% de sangue italiano e 50% de sangue português. É no mínimo uma combinação explosiva. Assim sendo me considero resistente, persistente, passional e um tanto geniosa. Isso sem contar o lado extremamente doce e maternal.
Na minha família o matriarcado permaneceu no lado italiano até hoje. Do lado russo, as mulheres representavam a estrutura da família e sempre foram determinantes nas tomadas de decisão. Um tipo de parlamentarismo aonde a esposa era o primeiro ministro. Já na parte portuguesa as mulheres nunca tiveram muita voz e mantiveram-se sempre na retaguarda.Eu diria até que foram um tanto submissas.Sei muito pouco dos meus ancestrais portugueses.
Os italianos moravam na região de Trento e perderam contato entre si faz muito tempo. Já meu lado russo é uma festa, meu avô nasceu em São Petersburgo, mas seus antepassados vieram também da Romênia e da Bessarábia, que foi fundamentalmente colonizada por alemães.E na verdade foram as histórias deles que eu mais escutei. Histórias de mulheres fortes.

Nenhum comentário: