26.6.09

Ando pensando muito sobre verdades e mentiras. Não sei se está certo, mas também não sei ser de outra forma, não consigo mentir sobre os meus sentimentos quando o assunto envolve relacionar-me com o próximo.Em qualquer tipo de relacionamento, até mesmo com os animais , só sei ser transparente.E sempre acreditei na recíproca como sendo verdadeira.
E agora, quanto mais vivo, mais desconfio que talvez não seja assim.Quem manda ser tão tão crédula? Aliás essa credibilidade ferrenha é outra característica minha. Mudando um pouco de assunto, mas ainda sem sair dele, ontem fui almoçar com meus pais enquanto aguardava a energia voltar no escritório. E numa determinada hora , meu pai disse para o meu filho:
- Tá vendo sua mãe ai, ela é loira, não é? Só que não se engane, porque mesmo ela parecendo assim meio desligada , ela é muiiiiito inteligente.Quando a gente tá indo com a farinha ela já vem com a farofa pronta. Quando a gente pensa que ela tá em outra planeta ela tá prestando uma atenção danada.E quando a gente pensa que ela vai recuar, ela já atacou e venceu.
- Que horror, pai!
- Mas isso é um elogio, filha.
- Então...tá bom!
Minha mãe riu, acho que porque sou um projeto dela. Minha família tem essa facilidade de expressar o que pensa, o que eu talvez reconheça como verdade. Mas porque então tenho pensado sobre verdades e mentiras? Teoricamente uma mentira não me abala. Mas é que toda essa fortaleza aqui é mais que passional.Eu preciso daquela vibração que as pessoas emanam quando sentem algo pelo outro, mesmo que seja raiva.Tem gente que precisa da adrenalina dos esportes radicais para viver, eu preciso da emoção do sentir. E é aí que a verdade ganha espaço e a mentira não cabe.
Amo vocês!!!

2 comentários:

Luci disse...

Adoro esta garota!
Tur, vc é tudo de bom!

Giane disse...

E acredite que mesmo a distância a gente também quer um bem enooooorme á Você!

Cá, do meu canto da Vida, torço para conhecer mais pessoas autênticas como Você e sua Família.
É de gente assim que o meu mundo mais precisa.
E Minha Vida, Agradece.

Beijos mil, Turmalina!!!