28.6.09

Ui...ontem foi dia de enfiar o pé na jaca sem dó nem piedade...
Chovia à cântaros quando fui me arrumar para seguir para a abertura da exposição de fotos.Toca o telefone e era minha cunhada dizendo que fazia dias que estava tentando falar comigo.Afinal foi aniversário do cara metade na quinta feira e da cunhada ontem e ela iria preparar um almoço para os dois.Ou seja, eu não poderia deixar de ir...e assim sendo, fomos todos.A exposição eu já havia checado na noite anterior, estava tudo OK e o Igor estaria por lá, assim como alguns atores fotografados.Já família do cara metade só consegue se reunir, com muito boa vontade, umas duas vezes por ano.
Chegamos na capital debaixo de uma chuva que mal dava para descer do carro, além do frio. Sensação logo esquecida após umas taças de sangria.Papo vai, papo vem, perdi as contas depois da quarta taça.Quando o putchero foi servido quase não tinha mais espaço no meu estômago.O vinho havia me saciado, dos pés à cabeça. Provei uns docinhos mas tive de recusar o pedaço de bolo, que disseram que estava divino.
Voltamos já era noite para casa, ainda debaixo de chuva, trazendo a sobrinha na bagagem. Compramos uma pizza para as crianças porque o máximo que eu conseguia ingerir era água, muita água...
A SANGRIA: foi feita com vinho tinto, soda limonada, suco de laranja, maça e abacaxi picados, cravo, gelo e açucar. Eu juro que parece bem fraquinha, né? Mas em quantidade não é não.
O PUTCHERO: feito basicamente com grão de bico, louro, linguiça calabresa, costelinha de porco defumada e bacon. No final, já quase na hora de servir, minha sogra adiciona legumes (cenoura, abobrinha, mandioquinha) previamente cozidos no vapor. Parece levinho, né? Mas tb não é...rs...

2 comentários:

ameixa seca disse...

Então, foi um bom dia :)

Luci disse...

gentemmm que sacrilégio! uau!
putchero com sangria tudo de bom!