23.2.09

Caindo de sono....depois de ver o dia amanhecer acompanhando o Oscar e os desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Vamos por partes:

OSCAR 2009
Não estava muito animada com o Oscar, afinal não pude assistir aos filmes concorrentes antes da cerimônia. Achei a escolha dos favoritos muito direcionada ao público americano, muito específica para o American Way of Life, mas afinal, o prêmio é deles para eles mesmos :o)
*O Curioso Caso de Benjamin Button , a idéia é boa, mas tem algo nele que me incomoda.Como sou fã do trabalho da Cate Blanchett, ele fica na minha lista.Talvez por eu estar exatamente no meio do caminho, entre ser velha e ser nova, tenha reagido dessa forma estranha ao tema.Mas esta seria a minha melhor aposta entre os indicados, pela originalidade e por ser algo que poderia acontecer à qualquer um de nós.
* Milk, desfraldando bandeiras...na política americana.Mas mesmo assim é o tipo de cinema "verdade" que eu gosto.E a direção de Gus Van Sant não pode ser desprezada.
* O Leitor - Stephen Daldry dirigiu um dos filmes mais bonitos que assisti, Billy Elliot.E este também questiona nossas escolhas e a moralidade, o certo e o errado.Interessante, mas vamos ver se vai conseguir me surpreender.
* Frost/Nixon -mais política americana sob a batuta de Ron Howard.
* Quem Quer Ser Um Milionário? O grande vencedor...vou ter que assistí-lo primeiro para tecer algum a opinião.Uma boa trilha já conta muito e eu quero entender o que é que o filme tem...afinal, pode ser que eu me apaixone, não é?
Só prá constar: Não gostei da escolha do ano passado,"Onde os fracos não têm vez", aliás quase nunca concordo com a escolha do Melhor Filme.Vamos ver se neste ano vai ser diferente...

CARNAVAL 2009
*Sem dúvida alguma a "Beija-Flor" arrasou na avenida.O pique de Neguinho, a bateria e as fantasias estavam impecáveis...além do samba enredo que eu achei muito bem escrito. Minha favorita!
*A Império Serrano veio bem simples e fraquinha nas fantasias e alegorias, mas a bateria estava impecável, uma delícia de se ouvir.
*A Grande Rio trouxe um fenomenal elenco global, além de um luxo só.Tecnicamente perfeita!
*A Vila Isabel esnobou os concorrentes no quesito coreografia.
*A Mocidade ficou devendo, entrou com muita empolgação, mas não a manteve durante o desfile...infelizmente...e a Tijuca tava engraçadinha, sem força, mas engraçadinha.

Um comentário:

ameixa seca disse...

Eu vi apenas o Benjamin Button e o Quer quer ser milionário. Gostei mais do Benjamin mas ambos mereciam ganhar!