30.12.08

Final de ano é época de reflexões e retrospectivas.
E nesse momento vou mais longe, bem mais longe do que simplesmente o ano que passou.
Ao postar a receita da torta de maçã voltei no tempo.E eu garanto uma coisa: vivam intensamente o que há de bom, pq por mais desejemos, muitas vezes não conseguimos repetir uma experiência feliz.Cada momento é único e o tempo passa, assim como as circunstâncias.
Eu era uma garota com 20 e poucos anos sozinha em Nova York.Como nunca fui muito fã de hamburguer, minhas comidas favoritas lá eram a chinesa e a apple pie. Durante 30 dias esse foi basicamente meu cardápio.Como meus primos conheciam cada centímetro da cidade e trabalharam em alguns restaurantes de downtown, minha viagem gastronômica rendeu-me alguns raros momentos, com sabores divinos e bem específicos como a culinária russa.Dá!
Voltando à torta de maçã, experimentei a deliciosa iguaria em pelo menos uns 15 lugares diferentes, dos mais badalados aos mais escondidinhos.Era mês de Abril, nem tão quente e nem tão frio, a temperatura ideal para saborear o quente da torta com o gelado do sorvete. Muitas vezes sentava-me sozinha na mesinha da calçada e degustava lentamente a torta enquanto acompanhava o movimento frenético dos nova iorquinhos. E eu pensava em voltar, só que bem acompanhada.Nessa hora pensava em como deveria ser sensacional compartilhar este prazer com a pessoa amada. Me lembro desse momento específico como se fosse hoje, os sons, os aromas e o sabor. E o tempo passou. Hoje por mais amada que seja, não tenho uma pessoa que possa compartilhar esse momento comigo, por "n" razões.
Não, não fico triste! É a vida e ela passa...
O que eu desejo para 2009?
Que realizemos todos os nossos desejos!!!
Que não deixemos passar uma oportunidade, pq ela pode não se repetir...
Que possamos compartilhar o que a vida nos proporciona de melhor...
Mas, principalmente, que sejamos muito felizes na companhia de nós mesmos :o)

3 comentários:

Sandra Matano disse...

puxa.......vc me emocionou com esse post...
tô sem palavras......caramba!!
então o que eu posso te desejar nesse ano de 2009?
"L U Z,muita LUZ"
bjo no coração

1/4 de Fada disse...

A nossa memória é mesmo engraçada - estava a ler o seu post e lembrei-me de uma coisa bem antiga. Quando eu tinha 15 ou 16 anos, em meados da década de 70, o meu pai esteve cerca de 9 meses em Nova Iorque e veio de lá louco com as tartes de maçã americanas (vocês dizem tortas, nós portugueses dizemos tartes). Eu adorava fazer doces, ainda gosto, mas agora quem lava a loiça sou eu, na altura era a minha mãe :o) e então experimentei em vão toda a espécie de receitas para encontrar uma que satisfizesse o meu pai... quem sabe a sua resulta? Ele está com 74 anos, doente, e gosta de mimos!
Comentário longo, este! Quase um post!!!
Aproveito para lhe desejar um bom ano e dizer que lhe deixei um presente no Quarto de Fadas.

1/4 de Fada disse...

E não é que acabei de ter uma ideia, minha amiga? Adivinhe o que é... O meu pai faz anos no próximo dia 9 de Janeiro!