31.12.08



O Movimento Paz e Amor desconfiava do poder político/bélico/econômico e se opunha às injustiças de ordem social e racial na América do Norte no início dos anos 60.Pregava a cultura da Paz universal e o amor entre os homens.Muito do movimento se perdeu entre drogas e excessos. Mas ficou a essência: a necessidade urgente de PAZ!!!

2008 foi um ano extremamente violento. Sãos inúmeros os exemplos.Citá-los não mudará nada, pelo contrário, só fará aumentar o descontentamento geral . As 58 mil baixas de soldados americanos no Vietnã não foi nada comparado às baixas das guerras atuais. Os conflitos na faixa de Gaza, sem procurarmos culpados, fecham com chave de ouro o cenário de violência, caos e descontrole que muito bem ilustra a sociedade contemporânea.

Sabemos que a História é cíclica e que as guerras e as carnificinas estão sempre presentes.O primeiro bombardeio americano ao Vietnã ocorreu em fevereiro de 1965 e o cessar fogo foi assinado somente em janeiro de 1973 , depois de praticamente 8 anos e da morte e sofrimento de milhares de inocentes.Mas pera lá, já não é hora de mudarmos nossa postura? Aonde queremos chegar? Será que já não deu prá aprender que pelas armas não se chega à lugar algum? Desde que o mundo é mundo existem as guerras e se elas fossem realmente efetivas, depois de muitos anos, não seriam mais necessárias.

Que 2009 seja um ano de PAZ!!!

Que os homens de boa vontade cheguem à um acordo pelas palavras e não pelas armas.

Nenhum comentário: