27.9.08

Aos 83 anos, morreu hoje um dos ícones das telas americanas: Paul Newman.
Um dos primeiros filmes clássicos que assisti foi com ele: Gata em Teto de Zinco Quente aonde contracenou com nada menos que Liz Taylor.
Depois é só fechar os olhos que escuto a música tema de O Golpe de Mestre (1973). Foi a primeira vez que entrei sozinha num cinema. Aconteceu em 77, no Guarujá e eu tinha ainda 10 anos.Fomos num grupo de seis pirralhos para o cinema assistir o filme cuja censura era 12 anos. Não preciso nem dizer que só eu entrei, os outros foram barrados na catraca. Aí , entre voltar e ficar, eu que já tinha um especial fascínio pelo cinema, fiquei.
Falando de música, impossível não reconhecer a melodia famosa de Butch Cassidy and the Sundance Kid : "Raindrops are falling on my head , and just like the guy who's feet are too big for his bed, nothing seems to fit..."....Newman e Redford...
Também contracenou com Sally Field em "Ausência de Malícia", Kevin Costner em "Uma carta de amor", Tom Cruise em " A cor do dinheiro", Tim Robbins em " A roda da fortuna", e Charlotte Rampling em "O Veredicto", entre outros. Boa viagem, Paul!

2 comentários:

Anônimo disse...

"Um tremendo bom caráter" foi a frase que ouvi ontem sobre ele e gostei muito.

Tur, boa semana!

1/4 de Fada disse...

Um dos grandes de sempre e também um dos meus preferidos.