27.9.08

Depois de umas pequenas turbulências eu ando tão eu e tão em paz que só posso comemorar.
Passei praticamente quase que quarenta anos pensando nos outros.Mas não assim, como a maioria pensa no próximo, era diferente.Porque pensar no próximo no sentido de prestar socorro quando necessitado eu ainda penso.
Na verdade eu pensava no outro antes de mim. Era uma questão prioritária.Mas eu dei um basta e o melhor de tudo é que não precisei me afastar das pessoas para que eu me colocasse no papel principal da minha vida. O mais difícil mesmo foi reconhecer que quem estava errada era eu. Sem perceber nos colocamos em determinadas situações que depois não conseguimos sair. Quando eu pensava em mim antes do outro tinha um terrível sentimento de culpa que me incomodava.Isso só até perceber que eu posso até priorizar o próximo, mas quando eu quiser e tiver vontade e quando isso não for me fazer mal.
E muitas vezes, sem me dar conta, eu estava criando expectativas e depositando no outro toda a responsabilidade da minha felicidade.
Hoje sou dona da minha vida, dos meus amores, das minhas dores, da minha verdade!
Um excelente final de semana para todos :o)

2 comentários:

Giane disse...

Mais do que nunca Turmalina: Bem-vinda de volta á sua Vida!!!

Beijos mil!!!

Fabi disse...

Estou aprendendo ainda... penso nos outros antes de mim, mais do que em mim.. e acabo me largando