4.8.08

Post sobre a horta (prá Layla)

Minha horta ia linda... mas na quinta feira passada, logo cedo, olho pela janela da cozinha e não vejo meus verdinhos sorrindo.Eles haviam sumido!!! Eu bem que devia prestar mais atenção aos sinais...
Quando fui ver de perto descobri que provavelmente as formigas comeram todas as folhinhas das minhas acelgas, espinafres, repolhos e ervilhas tortas.Achei que estivesse tudo perdido...quero dizer, quase tudo, porque as folhas das abobrinhas e das cebolinhas estavam lá, intactas.
Qual não foi minha surpresa ontem, depois de toda aquela chuva da noite ao perceber que minhas plantas estavam brotando outra vez.As formigas? Não achei... e vamos torcer para que elas não voltem à atacar.
Uma bela segunda feira, bem verdinha e feliz para todos :o)

Nenhum comentário: