13.5.08


POUCO BARULHO POR MUITO...

Em 11 de Setembro de 2001 morreram cerca de 2.800 pessoas nos Estados Unidos, vítimas de um atentado extremamente violento.Neste dia o mundo parou, todos os olhares ficaram voltados ao terror que abalava o centro financeiro do planeta: Wall Street.

E hoje, quem olha para cerca de 10.000 pessoas que tiveram suas mortes confirmadas ontem, pelas autoridades chinesas, depois que um terremoto de grandes proporções atingiu a China? Quem ora, quem faz preces e vigílias pelas milhares de crianças que morreram soterradas pelos escombros? Por que o mundo não parou por elas? Mais do que milhares de mortos, as operações de resgate na China ainda enfrentam problemas como estradas obstruídas, comunicações interrompidas e montanhas de escombros. Tudo isto coroado por uma chuva que insiste em cair por lá.
Wang Bin, secretário do Partido Comunista da cidade de Wenchuan, próxima ao epicentro do tremor, pediu ajuda por meio de um telefone via satélite:
"Precisamos urgentemente de barracas, alimentos, remédios e equipamentos de comunicação", afirmou. "Também precisamos de funcionários médicos para salvar as pessoas feridas."
Estima-se que existam mais milhares de pessoas feridas.
Apesar de ser considerada uma superpotência emergente, a China não conseguiu parar o planeta depois de uma catástrofe dessas. Estou querendo entender o motivo...seria pq é um país comunista, seria pq a população é economicamente desfavorecida, ou então pq é um país com um dialeto que desconhecemos.Apesar de eu discordar do governo chinês na questão relativa ao Tibet, não posso deixar de me sensibilizar com tal desastre. O governo já declarou oficialmente que toda ajuda é bem-vinda!!!

Um comentário:

1/4 de Fada disse...

Os chineses têm sido muito castigados ao longo da História. Não são os únicos, claro, mas também pensei neles quando ouvi as notícias hoje de manhã.