12.9.07

Liberdade de Expressão!
Clamar por ela nos meios de informação e mensagem é muito mais fácil que aplicá-la no seu dia a dia.Vc se expressa como gostaria?
Ontem me surpreendi qdo uma pessoa que costuma dizer o que pensa e com muita propriedade me confessou que logo pela manhã teve de se conter e engolir uns sapos.E olha que ele é mestre em colocar seus pontos de vista de tal forma que nunca ficam ofensivos.
Eu, pelo contrário, muitas vezes acabo derrapando e falando demais.Quando eu tenho de resolver um problema alheio eu mando bem prá caramba. Tanto que muitas pessoas me pedem para falar por elas. Já qdo é comigo...aí o caldo entorna.Se eu me empolgo, desço com as quatro: o dom da retórica me permite reduzir uma pessoa à cacos em segundos, sem usar uma única palavra de baixo calão.Mas eu não me orgulho disso, não.Com a idade aprendi a falar um pouco menos, qdo eu sinto que vou derrapar, eu paro, ou nem começo.
Então, eu queria dizer um monte de coisas, mas no momento o prudente é ficar quieta :o)
Eu tô aprendendo...

Nenhum comentário: