11.9.07

Hoje ao lavar o rosto e me olhar no espelho tive um flashback.
Me lembrei de qdo tinha 15 anos. Morávamos num apartamento no sétimo andar em São Paulo.No andar de cima morava a tia avó da minha mãe, Tia Ghênia.Com ela morava a Zélia, que era um tipo de dama de companhia.Fazia suas compras, ia com ela ao médico, ao cabelereiro, aos passeios e a auxiliava na cozinha.Não preciso nem dizer que depois de anos de convivência Zélia preparava todos os quitutes russos que passaram de geração à geração.Ela é quem mais nos mimava...
Mas não era nada disso que eu ia dizer...hoje me lembrei da primeira vez que apareci lá com um catálogo de cosméticos.Achando que Tia Ghênia ia me incentivar a usar este ou aquele produto, afinal ela era conservadíssima, nem aparentava os 80 anos que tinha, eu estava toda empolgada.
Que nada....ela passou as duas mãos pelas maças do meu rosto e me deu a maior bronca.Foi aí que descobri que Tia Ghênia não ajudou em nada a enriquecer os bolsos das indústrias cosméticas. Eu já não era assim muito fã dos tais cremes, mas aos 15 anos estava no embalo.
À partir daí nunca mais pensei em comprar creme prá nada.Até hoje o máximo que arrisco é um óleo relaxante de arnica para as pernas.Shampoos e sabonetes fazem literalmente a minha cabeça, mas de resto, a indústria morre de fome.
Tenho uma pele ótima e não sei o que é creme hidratante.Talvez seja a genética russa, mas em todo caso me garanto tomando de 2 à 3 litros de água por dia e como muita fibra, seja no pão integral ou nos vegetais. Ah...e o mais importante, o óleo. Se vc tirar todo o óleo da sua dieta a sua pele vai prô espaço.O meu eu como na forma de azeite, castanhas e chocolate (este uma ou duas vezes por semana). Se não fosse pelos pães e massas eu seria magrinha...rs...
Uma excelente noite de sono para todos :o)

Nenhum comentário: