5.6.07

Ainda em tempo para a blogagem coletiva:
Apesar da exaustão, pq cansaço ficou lonnnnnngggge...vale à pena vir aqui escrever sobre algo que considero importantíssimo para conservarmos a natureza: o lixo!
Em especial: a fralda descartável, que não significa degradável. Pois bem... fontes bibliográficas afirmam que fraldas descartáveis correspondem à 30% do lixo produzido diariamente no mundo. Um estudo britânico diz que as fraldas de pano também não ajudam muito o planeta, por conta da água e produtos químicos utilizados na limpeza delas. O melhor mesmo seria uma fralda biodegradável, que já está sendo desenvolvida. Enquanto isto a solução vem com um jargão, acho que dos anos 70, que dizia: Crie o bicho solto!!!Então, mamães...vamos tentar economizar no uso desnecessário de fraldas. À partir dos dois anos de idade já dá prá liberar um pouco mais a garotada, não? Tentem...façam um lixo diferente!!! :o)

Um comentário:

Anônimo disse...

A minha parte já fiz, as crianças largaram a fralda logo após fazerem um aninho. Ainda davam uma vazada aqui e ali, mas logo aprenderam o que é certo fazer.

Sempre adorei crianças pequenas, mas acho que daqui pra frente, só os netos.