25.5.07


"O homem é parte de um todo chamado por ele mesmo de Universo: uma pequena parte, limitada no tempo e espaço.
Ele se vê como algo separado do resto.Ilusão que o limita a desejos pessoais, condicionando sua afetividade a algumas e poucas pessoas da sua tribo.
Libertar-se desta prisão deveria ser o objetivo, aumentando o círculo de compaixão para amar todas as criaturas vivas e a natureza, em toda a sua beleza e magnitude".

Albert Einstein

Estou assistindo Quem Somos Nós?(What The Bleep do we Know?, 2005). É um tipo de Alice no País das Maravilhas moderno científico. É uma delícia e nos leva à muita reflexão. Além de um conteúdo envolvente , super cativante, tem imagens marcantes, carregadas de símbolos que ficam piscando durante o dia todo em nossa mente.Um trabalho de mestres!

O segundo volume: What the Bleep!?: Down the Rabbit Hole (O que bleep!?: Caindo no buraco do coelho, faz uma referência direta à Alice. Ele já está na minha frente e será sumariamente devorado neste final de semana.

Uma das questões abordadas no documentário diz que nossas crenças sobre quem realmente somos são reais e não uma simples observação. Nós mesmos formamos a nossa realidade. Aí entra tb a forma-pensamento explicada pelos peptídeos, substâncias produzidos no cérebro, que causam uma reação no corpo em resposta às emoções.

Alguns membros da comunidade científica fritaram o filme em óleo estupidamente quente...mas prá quem já tem os pés um pouco fora do chão, ou da dita realidade, é um prato cheio! Afinal ele nos mostra que a realidade é maleável. Hoje fiz um teste...me concentrei em manter o alto astral, me vesti com uma roupa que adoro, pintei os olhos, passei um gloss e saí.No final da tarde fui ao cabelereiro para hidratar as madeixas e cortar as pontas.Saí do salão me achando divina.De lá passei em diversos lugares e não é que a reação foi unânime, todos me elogiaram. Teve uma senhora que ao me ver entrando na sua loja (ela vende pijamas de flanela como aqueles das nossas avós) disse:

- Nossa, minha filha, só hoje qdo te vi entrando pela porta é que reparei como vc é bonita!

E olha que eu já fui lá "n" vezes nesses últimos onze anos. Será então que o problema não estava nela e sim em mim? Talvez seja mesmo a minha atitude capaz de mudar a forma como o mundo me vê... Vou continuar praticando!!!

Nenhum comentário: