28.4.07

Li lá na Helenice e copiei:

Era uma vez uma rosa muito bonita, que se sentia envaidecida ao saber que era a mais linda do jardim.Mas começou a perceber que as pessoas somente a observavam de longe.Acabou se dando conta de que, ao seu lado, sempre havia um sapo grande, e esta era a razão pela qual ninguém se aproximava dela.
Diante da suposta descoberta, pediu ao sapo que se afastasse dela imediatamente. O sapo, muito humildemente, disse:
- Está bem, se é assim que você quer...
Algum tempo depois o sapo passou por onde estava a rosa, e se surpreendeu ao vê-la murcha, sem folhas nem pétalas. Penalizado, disse a ela:
- Que coisa horrível, o que aconteceu com você?
A rosa respondeu:
- É que, desde que você foi embora, as formigas me comeram dia a dia, e agora nunca voltarei a ser o que era.
O sapo respondeu:
- Quando eu estava por aqui, comia todas as formigas que se aproximavam de ti. Por isso é que eras a mais bonita do jardim...

Essa é prá pensar, né?
Uma excelente, reconfortante e aconchegante noite de sono...que depois de refletirmos, possamos sonhar com todos os sapos ou príncipes que encontramos por esta vida! Aí vai de cada um...

3 comentários:

Anônimo disse...

Parece praga, mas também estou atravessando momentos de dificuldade com comunicação.

Some a isso uma total falta de rotina e dias cheios de surpresas que o momento tem me proporcionado e você vai poder perceber e já deve ter percebido minha ausência nos comentários do seu espaço.

Para abrir essa página parece que tive que rezar uma novena inteira e agora rezarei outra para não perder esse comentário.

Li suas outras postagens, Chico é um cara com sentimentos apuradíssimos, ele consegue colocar em suas músicas o cotidiano de muitos, mas com uma delicadeza de poucos.

Risoto de frutos do mar... A D O R O!!!

Aqui vamos indo, filho aprontando coisas novas mas na maior parte do tempo tenho estado sozinha, não solitária pois tenho meus amores a todo momento ativos em minha mente e coração.

Um ótimo final de semana!

:o*

Layla disse...

Querida, muito oportuno seu post... Depois de 27 anos buscando príncipes que não existem, descobri o quanto é bom viver em meu jardim com meu companheiro coaxando ao lado, rs rs rs! Como sempre, comendo minhas formiguinhas... É sempre bom parar para pensar nisso...

Layla disse...

Esqueci de dizer: um beijo grande, e um ótimo domingo!