9.2.07

"A morte de cada homem me diminui porque faço parte do gênero humano. Por isso não perguntes por quem os sinos dobram: eles dobram por ti.” John Donne
E a morte de uma criança inocente?
É fácil falar da barbárie alheia como as que ocorrem diariamente no Oriente Médio, mas e o que acontece aqui do seu lado?
Hoje acordei silenciosa, apesar de um sonho bom...
Dirigindo pelas ruas da cidade e observando os carros que passavam por mim, matei a charada: o que me aborrecia ainda era a morte do pequeno João, que foi arrastado até à morte, pendurado fora do carro, preso pelo cinto de segurança, pelas ruas da Cidade Maravilhosa. Depois as pessoas protestam contra o filme TURISTAS. Grupos enfurecidos tentaram boicotar a exibição do filme que gerou muita polêmica na Terra Brasilis. Por que esses grupos não protestam lá no Congresso contra a violência? Me desculpem, mas reúnam toda esta força contra a ficção americana e protestem contra a justiça brasileira que ainda ameniza as penas para infratores que cometem crimes hediondos. Como você classificaria este crime cometido contra o João, a família dele e toda a sociedade? O que você acha que deve acontecer com esses sujeitos que cometeram tal crime? Nossos congressistas assaltam o nosso direito à segurança. Em cada maleta, maletinha e cuecão vai um pouco de respeito e dignidade. Vivemos num país livre, zona neutra, aonde todo pecado será perdoado! E falando em pecado e perdão, a CNBB que condena a distribuição de camisinhas no país (que absurdo!!!) ainda culpa a falta de atenção à crianças e jovens desamparados pela violência reinante. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Realmente nossos jovens e todos aqueles que virão à nascer justamente pela falta de camisinhas precisam sim de educação, orientação e atenção melhores. Mas impunidade é impunidade!!! E os mais novos repetem o que os mais velhos fazem com naturalidade...Então deduzo que roubar, enganar e mentir seja algo corriqueiro, o nosso Congresso e adjacências é um exemplo disto. Precisamos de leis mais justas para os inocentes!!! Se quem está no governo rouba e fica impune, eu posso roubar, arrastar e matar que continuarei vivo. A morte é pouco para quem mata um índio queimado, assassina gays na madrugada, violenta, seqüestra e principalmente para quem arrasta e mata uma criança inocente!

Um comentário:

M&M disse...

Nada a acrescentar...