9.1.07

Hoje me perguntaram no escritório se eu já pensei na minha festa de aniversário deste ano. A Fá brincou que vai me dar de presente uma caixa de antidepressivos. Eu ri.... acho engraçada a preocupação que as pessoas tem de envelhecer ...todo aquele tabu em torno dos 40 anos... Eu estou achando ótimo!!! Eu me sinto feliz de chegar aos 40 ainda com uma cabeça de 20.É claro que fisicamente a idade até pesa um pouco, mas só isto. A minha cabeça não envelhece. Minha mãe sempre me perguntava qdo eu ia crescer, acho que agora ela desistiu. As pessoas qdo perguntam a minha idade ficam sempre surpresas, dizem que eu tenho cara de menina. Só se for uma bem fofa e bochechuda...rs... Acho que é porque as coisas boas prá mim não passam, permanecem! E foi lendo Drummond que me dei conta que é bem por aí, existe a ilusão de ter passado, mas fica tudo aqui dentro...

Não passou
Passou?
Minúsculas eternidades
deglutidas por mínimos relógios
ressoam na mente cavernosa.

Não, ninguém morreu,
ninguém foi infeliz.
A mão - a tua mão,
nossas mãos - rugosas, têm o antigo calor
de quando éramos vivos.

Éramos?
Hoje somos mais vivos do que nunca.
Mentira, estarmos sós.
Nada que eu sinta, passa realmente.
É tudo ilusão de ter passado.

2 comentários:

Nice disse...

Eu cheguei aos 40 me achando lindona. Aos 50 ainda estava de bem com a vida. Aos 60 me deparei que agora dá para me preocupar. Adeus mocidade!!!!

M&M disse...

O bom de viver mais anos é realmente acumular uma quantidade maior de lembranças boas.

É poder exercitar de tempos em tempos a lembrança do passado, muitas vezes fazendo uma nova análise sob a luz da experiência acumulada pelos anos que passaram.

Bom descobrir que, a cada nova análise, novas facetas se revelam e descobrir que nada é definitivo, que tudo pode ter um ângulo mais favorável. Depende de cada um querer enxergá-lo.

Para que lembrar de coisas ruins? Melhor esquecê-las mesmo.