9.1.07

Meu primeiro contato com Escher foi logo qdo me formei em Jornalismo. Numa viagem à casa de um primo, me apaixonei por uma camiseta numa vitrine.
Foi amor à primeira vista!
Escher tem um trabalho vastíssimo, mas até hoje Hand with Globe é minha imagem favorita.Eu fiquei horas observando-a, conhecendo cada detalhe dela. Na verdade, é um auto retrato do artista. Mas qdo a vi pela primeira vez eu nem sabia de quem era, nem a vendedora da loja.
Muitas vezes eu me transportei para dentro dela e assim descobri como me transportar para dentro de mim mesma. Aí aprendi a ver quem sou eu...
É um exercício maravilhoso de reflexão. Mas esta imagem especificamente exerce uma força diferente em mim, algo que me faz silenciar, mas de uma forma boa! Na verdade, acho que ela é mais um refúgio da alma, principalmente para uma alma que se identifica muito com a cena :o)

Nenhum comentário: