7.10.06

Das minhas venturas e desventuras...
Bem, das minhas desventuras todos já sabem, mas das venturas:
Depois de algumas produções formamos um núcleo de cinema chamado TAYÓ e este já está rendendo frutos! Na próxima sexta feira 13 faremos uma avant- premiere para a imprensa dos videos selecionados para Varginha.Daí a correria...
Volto assim que puder!!!

Sobre a SEXTA FEIRA 13 :

Que bom que estamos bem longe do acampamento Cristal Lake aonde teve início aquela famosa história do assassino Jason, que por sinal morreu em 1996, vítima de uma adaga sagrada, cravada em seu peito pela própria irmã.

"Superstição" do latim superstitio, significa "o excesso", ou também "o que resta e sobrevive de épocas passadas". Para os apostólicos romanos, o vocábulo "superstitio" veio designar a observância de cultos arcaicos, populares, não mais condizentes com as normas da religião oficial.

Portanto, quem foi que disse que superstição é necessariamente um termo negativo, algo ruim?

Muitos lembram desta data por conta do filme acima citado ou ainda devido a relatos como o da Ultima Ceia que contava com 13 pessoas à mesa, num final infeliz aonde Cristo foi crucificado no dia seguinte: uma sexta feira.

Outra sexta 13 ficou famosa nos livros de história, foi em outubro de 1307, quando o rei francês Filipe, o Belo, ordenou a prisão, tortura e morte de 5.000 cavaleiros pertencentes à Ordem dos Templários.Bem, isto só porque ele não foi aceito na Ordem.

Mas a data não significa só desgraça e este é um dos motivos de estarmos aqui hoje, uma vez que seguindo a numerologia, 13(1+3)que dá 4, significa sorte e prosperidade.

Em noites de sexta 13, bruxas se reuniam em volta da fogueira em homenagem à deusa escandinava do amor e da beleza Friga, exilada no alto de uma montanha pela Igreja.

Para os pagãos, a sexta feira era dedicada à Vênus, a deusa mitológica da fertilidade.

Bruxas modernas consideram a data mágica, um dia para realização de desejos !!!

Desejo que este período seja de total realização de desejos para todos...

Um comentário:

Luci disse...

I`m back... assim como o Jason, nunca desisto...oohohohoho

News, meu pc tá dodói, o Cersinho clicou num botão "clique aqui pois seu computador está infectado", aí já era... heheheh, acontece!
Espero que na próxima semana ele já esteja formatado! Just for God.

Beijos e bom feriadãozão!