3.10.06

Terrível acidente aéreo com possíveis implicações diplomáticas, recuperação de assalto traumático graças às mais recentes novidades farmacológicas, inquietação interior, selecionada no Festival de Cinema de Varginha para exibição pública e voto popular, velhos picaretas voltando ao Congresso...
Com meu silêncio inquietante venho aqui dizer, por enquanto: Nada a declarar!
Mas é claro que podem falar por mim e deixo registradas algumas palavras do meu grande amigo Jorge Márcio Pereira de Andrade :

" Há muito anos assisti um belo-triste filme que denunciava a história da Tortura na Argélia: R. A. S.. Esta era uma sigla utilizada pelo exército colonialista da França, que na sua luta contra os que se defendiam de sua invasão e domínio colonial, justificava a existência de métodos de torturas dos ' rebeldes e subversivos argelinos' de forma cruel e degradante. Após um extenuante processo de interrogatório sob tortura os argelinos eram catalogados e seu processo recebia a sigla: R.A.S, ou seja "NADA A DECLARAR", ou melhor 'rien a signaler', frase também usada no Brasil em tempos de Chumbo e dor.
Leio hoje que o presidente dos E.U.A retomará, em nome de outra produção da paranóia imperialista, com suposta legitimação do 11 de setembro, a prática de "medidas usadas em interrogatório, desde que estas não causem dano físico 'sério' a detento..., ou psicológicos 'permanentes', não obrigando ao presidente tornar públicos seus parâmetros" (Folha de São Paulo, SP). "

Mas eu não agüento...
Que bom que moramos no Brasil!!! Com uma risada nervosa penso no que já foi feito por aqui e morro de medo que modelos estrangeiros sejam copiados... Penso no quanto é dificíl viver num país com segurança alguma. Penso nos pais de família que saem para trabalhar e não possuem a garantia de uma volta segura para casa. Aliás não estamos seguros nem dentro de casa. Aqui, alí, acolá, os homens andam se torturando e se matando como se realmente a vida não importasse. Eu continuo acreditando no valor dela sim, assim como também no amor ao próximo e no respeito ao semelhante. Sejamos cada vez mais contra qualquer tipo de violência!!!
Uma boa semana à todos...

Nenhum comentário: