30.8.06

Diz uma linha de pensamento que grandes escritores escreveram seus melhores textos após alguma crise de sofrimento, que do sofrimento afloram fortes emoções. E no trabalho com o subconsciente humano estas emoções despertam o melhor do processo criativo.Mas existe um limite exato, pois ultrapassado este limite muitos autores caem em depressão e simplesmente param de criar.E dizem que assim é com a maioria dos artistas...
O que me motiva mais é a esperança, ainda mais qdo carregada de ilusão. Mas confesso que minhas dores me incitam à rebeldia criativa. Minha cabeça hoje fervilha e tenho dificuldade de colocar tudo prá fora... a minha sorte é que estes pensamentos ficam lá até eu organizá-los de forma racional.
Muito da minha doçura fica temporariamente encoberta, enquanto aflora a raiva e a indignação. Quero que todos os malditos racistam se explodam...estou eu agora pensando exatamente como eles!!!
Tento amenizar minhas reações mas minhas emoções estão um pouco descontroladas. Um dia uma amiga me falou que eu precisava ser menos social e mais sociável. Pois bem, tentei... E assim tenho visto o pior das pessoas e me surpreendido como o racismo é tão enraizado na natureza de cada indivíduo.
A maioria das pessoas que conheço é naturalmente preconceituosa, elas falam sem pensar e principalmente sem sentir.E o pior é que por eu ser branca, quase transparente, tem gente que ainda compartilha comigo seus pensamentos mais racistas achando que eu posso concordar com tais afirmações.Eu deveria até achar engraçado pois estas pessoas, desconhecendo minha história pessoal, acabam fazendo um papel ridículo.Mas na verdade me dói...e do sofrimento surgem meus piores sentimentos! Bem, vou tentar aproveitá-los de forma criativa para dar algum sentido à toda essa situação.
Tenham todos ( os do bem) uma boa semana !

Nenhum comentário: