28.4.06

Welcome to the real world...
Ontem discuti com meu querido amigo e psicanalista Dr. Jorge Marcio o porquê da atitude de certas pessoas em ambiente de trabalho.Embora eu idealize o trabalho em equipe e a harmonia, a realidade está bem longe do ideal.
No ano passado eu adquiri mais funções e responsabilidades, um tipo de promoção extra oficial : passei de colega, amiga e companheira à chefe, tendo de cobrar resultados...Eu continuo tentando ser amiga e companheira, só que o meu novo cargo não permite ao outro me ver desta forma. Não existe uma hostilidade formal, mas sim um veneno velado, demontrado em alguns pequenos confrontos diários.
De tudo o que acontece, concluímos que o sentimento que move os outros, neste caso específico, é a inveja! O fato de eu não me considerar uma pesssoa invejável e de nem invejar qualquer pessoa que seja, não me protege dos outros. Eu custo à acreditar que isto seja possível...
Não consigo entender que sou invejada pq o mundo é legal comigo, pq tenho casa própria, carro próprio, marido, filho, uma mãe e um pai sensacionais e uma forma de encarar a vida feliz!
Tenho ainda a crença de que não adianta ficar me queixando dos meus problemas, tenho é de encará-los de frente e resolvê-los. Fora meu entusiasmo natural...E isto é que me ajuda nas minhas conquistas. Assim sendo,poucas pessoas do meu convívio diário sabem se eu estou ou não tendo problemas, a maioria nem imagina! E é essa maioria então que me inveja, exatamente no momento em que comparam suas vidas e a forma de encará-las com a minha! Infelizmente eu não sou responsável pela falta de segurança e determinação dos outros...
Mas uma parte desta situação foi causada pela minha mania de sempre escutar os outros, de ser o ombro amigo... Na minha atual posição vou ter de aprender à manter um distanciamento seguro! Segundo Che Guevara:"Hay que endurecer sin perder la ternura, jamás".
E os outros à deixar a minha luz própria brilhar! Eu não irei dar a mão à minha própria sombra pq eu acredito que querer é poder e que logo esta situação estará normalizada, de uma forma ou de outra!
E segundo o texto do Bhagavad Gita o ser humano e imperfeito deve : "manter-se inalterável na presença do amigo e do inimigo, qdo adquire celebridade ou qdo cai na ignomínia, na felicidade e no infortúnio, no louvor e no vitupério."
E tendo dito ;o)
Um delicioso e relaxante feriado para todos nós!!!

Um comentário:

Luci disse...

oi Sisxuxu, feriadão me deixou mais cansada do que se fosse dia "normal" hehehe....
Agora é voltar à realidade cruel e avassaladora!

beijos e boa semana!!!