8.4.06

Nada com uma boa seleção musical prá animar a manhã que despertou já com um pesadelo... eu detesto pesadelos!!!É o tipo de coisa que demora prá sair da minha cabeça...
Eu gosto muito da Maria Rita cantando a música do Marcelo Yuka que fala:
" A minha alma está armada e apontada para a cara do sossego, pois paz sem voz não é paz, é medo. Às, vezes eu falo com a vida, às vezes, é ela quem diz : qual a paz que eu não quero conservar pra tentar ser feliz!"
A paz sem voz é massacre, é opressão, manipulação... Vivemos num mundo extremamente contraditório, num país de contrastes, de um povo marcado à ferro e fogo, sulcado pela dor... Eu posso estar protegida por grades, mas o meu olhar não tem fronteiras...Como ficar alheio ao que te cerca? Estamos na era da globalização, da informatização e ali na esquina um homem, como eu, como vc, procura no lixo por sobras de comida...sim, pelo que vc deixou...
A paz é linda, maravilhosa mas improvável aonde as pessoas morrem de frio e fome. Não espere que nossos governantes ( fale baixo, pq dá até vergonha...) façam algo! Isto é Utopia, sinônimo de projeto irrealizável; fantasia; delírio; quimera; lugar que não existe (Fonte: Wikipedia).
O inverno se aproxima, não custa nada dar uma boa olhada nos armários e procurar por roupas que vc não usa mais. Um cobertor velho, uma jaqueta que anda apertada, até mesmo um par de botas meio surrado... Se sobrar alimento na sua geladeira ou dispensa, não deixe estragar prá jogar fora, doe antes que isto aconteça.E como fazer isto? Amplie seu olhar que vai encontrar alguém necessitado bem pertinho de vc... Não espere tb que alguém faça isto por vc.
Solte a voz, faça a paz e aqueça o próximo, seja com um prato, um agasalho, um olhar ou um sorriso!!!

Um comentário:

Luci disse...

oi Sis Maricota, to com uma vontade de aprender a fazer ovos de páscoa, mas acho que vou deixar para o próximo ano... e aí? tudo preparado pro feriadãoãoãoão?

beijoksmackiss