11.3.06

O Haiti é aqui, o Iraque é aqui, a Holanda é aqui...
É vergonhoso o que acontece nos morros cariocas. Não estou criticando a atitude dos militares não... estou criticando as autoridades "competentes" que deixaram a situação fugir do controle e não é de hoje...
Ah... mas não era sobre isto que eu queria falar!
No Dia Internacional da Mulher, armadas de foices, facões e porretes, e com os rostos cobertos com lenços, mil e tantas mulheres pertencentes ao MMC (Movimento das Mulheres Camponesas), ou ao MST, como queiram, invadiram o Horto Florestal Barba Negra, pertencente à Aracruz Celulose, destruindo em quase 30 minutos : estufas (inutilizando pelo menos 1 milhão de mudas de eucaliptos) e um laboratório inteiro (praticamente 20 anos de pesquisas).
Qto às mudas, o prejuízo pode até ser considerado baixo(?).
Mas com que direito um grupo de mulheres que não possuem nem a coragem de mostrar seus rostos, destroem anos de pesquisa científica???
Helooooo...estamos no Brasil....sabem o custo, o trabalho e a dedicação necessária para um bom trabalho científico neste país???
Sabem qtas pesquisas estão engavetadas em laboratórios acadêmicos por falta de incentivo???
Sabem o qto da produção acadêmica científica nacional consegue sair de uma universidade para o mundo real???
O MST se "defende" dizendo que a Aracruz tira milhares de empregos do campo para no seu lugar, plantar eucaliptos... eucalipto este que será transformado em papel que eu , vc e até mesmo os integrantes do MST usam diariamente, nem que seja prá limpar a bunda.
É... que bela forma de protesto!!! Que genial colocar um bando de mulheres mascaradas destruindo material de pesquisa científica justo no dia escolhido para nos lembrar da luta das mulheres... Esqueceram de explicar que a palavra luta é diferente de ataque, principalmente covarde!
Bem , eu poderia escrever infinitamente sobre o ocorrido e sobre o quão indignada fiquei. Justo eu que sou vista como uma pessoa que LUTA pelo social...mas ataques não levam à nada...
Vai ter quem diga que é muito cômodo eu criticar a atitude destas mulheres uma vez que eu tenho uma casa para morar e um emprego estável.Mas de uma coisa eu sei: não sou covarde!!!
Não sei se numa situação de desespero eu não atacaria algo ou alguém, mas nunca de rosto coberto e muito menos para me vangloriar depois...
Perdoem o desabafo!

Nenhum comentário: