15.12.19

Quando a vida vem e lhe tira o chão, você leva primeiramente um choque, leva um tempo para assimilar a nova realidade, sem ou com limitações.No segundo caso acho que demoramos um pouco mais.
Você se perde um pouco e depois entra num período longo de reclusão.Não é depressão, mas sim um tempo necessário para você encontrar a melhor forma de seguir diante.É cada briga interna que travamos!
Tem dias em que choramos porque dizem que é bom para externamos nossos sentimentos.Vou dizer uma coisa, no meu caso, não adianta muito, só me dá uma baita dor de cabeça depois.Acho que ataca a sinusite ou coisa parecida.E depois de chorar olho para os lados, para frente, para trás e nada.
A solução é encarar aquilo que está te incomodando ou te magoando. A falta, meu queridos, vai continuar sendo a falta, é assim desde que deixamos o útero materno.
Aí me lembro que fica mais fácil se eu sorrir, e funciona.
Me parece que as coisas ficam mais leves assim.E as pessoas costumam gostar quando você sorri. É como uma mensagem: Calma, vai ficar tudo bem!
Como diz a letra da música: "Nobody said it was easy"



Neste final de semana de repouso forçado percebi a importância da frase: "Nenhum homem é uma ilha, isolado em si mesmo; cada ser humano é uma parte do continente, uma parte de um todo." Percebi que o que me ajuda a ficar bem é a rede de suporte que recebo através de um sorriso, uma mensagem, um beijo, um gesto de carinho, uma lembrança.Estou aprendendo a aceitar, e a agradecer com um sorriso, a mão estendida daqueles que se importam comigo e que me querem bem.

Nenhum comentário: