19.4.19

Voltando à programação normal!
Hoje acordei sem dores, fui prá cozinha e produzi horrores.
Foi a bacalhoada, a torta de atum e a salada de Kani.
Juro que fiquei feliz lavando a louça.
Tenho um bloco de notas no celular e já deixei lá um recado: Não esquecer de ir na auto escola na semana que vem.
Preciso perdoar também aqueles que não sabem o que fazem e muito menos o que dizem. Quero agradecer às pessoas do meu dia a dia que me mimam com pequenas delicadezas.
Na semana que passou ganhei, além de abraços e sorrisos, castanhas de caju vindas de Sergipe.
Estavam deliciosas!!!

E falando em deliciosa, a torta funcional de atum, aveia e couve refogada com bacon que preparei ficou maravilhosa.
Nem deu tempo de fotografá-la depois que saiu do forno.


Mas eu compartilho a receita!
Refogue bacon em cubinhos, adicione 1 cebola bem picadinha e em seguida um maço de couve picada e fatiada fininha.Numa vasilha coloque este refogado, 2 latas de atum sem o óleo ou a água, 1 tomate picado em cubinhos, 2 colheres de sopa de parmesão ralado, 3 colheres de sopa de aveia, sal a gosto, 3 ovos, 2 colheres de sopa de polvilho doce, 2 colheres de sopa de farinha de arroz e 1 colher de sobremesa de fermento em pó.Misture bem, coloque numa assadeira untada ou antiaderente, polvilhe parmesão ralado e leve ao forno a 180 graus, entre 25 e 30 minutos, ou até ficar bem dourada.
Depois coloque um som na caixa e relaxe!

Nenhum comentário: