19.3.19

Hoje li a seguinte verdade: São poucos os que, honestamente, de coração aberto, podem mostrar alegria pelo bem que os outros recebem.
Eu fico extremamente feliz com o sucesso alheio. Desejo ao outro sempre o que gostaria para mim!
Evitei falar do meu problema fora daqui, mais por causa das pessoas tóxicas. Já perceberam aquelas pessoas que sempre precisam dizer que possuem algo maior, ou no caso de doenças, pior do que o que você tem?
Cada um tem o que tem e ponto.
Ontem recebi a visita de uma pessoa assim, reclamando de tudo, inclusive da artrose que lhe confere muita dor nas juntas e etc. Eu só a escutei e observei. Em nenhum momento ela se interessou em saber como eu me sinto, já que tenho perdido gradativamente a autonomia. O importante é que ela vai poder contar para os outros que no final da tarde de ontem visitou uma amiga no hospital, é capaz até de contar uma história triste.
E olha que eu estou longe de ser uma história triste, pelo contrário, estou feliz em estar lutando bem contra essa adversidade. Ser resiliente é amar a vida de forma apaixonada.
As pessoas parecem estar perdendo a capacidade de desejar o bem ao próximo.
Como eu sempre digo, está faltando amor nesse mundo.
Fora a minha pequena família, conto nos dedos das mãos as pessoas que estão torcendo por mim de forma livre de qualquer pretexto ou intenção.
Sou extremamente grata!



Nenhum comentário: