25.3.17



O tempo passa e um dia a tal da velhice chega...e com os anos vão-se, infelizmente, algumas memórias, além de tudo mais.
Estas últimas semanas tenho revivido muitas coisas enquanto me sento à cabeceira do meu pai.
Me lembro de uma infância feliz, entretanto quando penso no homem que meu pai foi começa a bater uma ponta de tristeza e eu logo mudo o pensamento.
Ele me ensinou sobretudo a ter coragem!
Me ensinou a dar os primeiros passos, a andar de bicicleta sem rodinhas, a atirar, a nadar, a pegar ônibus, trem e avião. Aos dezesseis, foi ele que me ensinou a dirigir, o que teoricamente era, e ainda é, proibido.
Me ensinou a fazer pipa, pizza, poesia e a ajudar, muito, os outros.
Desde muito cedo, sempre que viajava, me mandava postais.Apesar de jornalista era um homem de poucas palavras no convívio diário.Muito mais demonstrava do que falava.
Agora passa os dias e as noites numa cama e falando, ainda, muito pouco.Mesmo um tanto esquecido não perde o bom humor e me olha ainda com todo o carinho que sempre me dispensou em abundância.
Hoje foi um pouco mais difícil dizer boa noite...
Cheguei em casa, mal comi e vim me abrigar no computador conectado à internet para escutar músicas que me trazem boas lembranças!!!
Sabe, nessas horas, ter sido muito amada faz uma diferença do cacete.

Nenhum comentário: