28.6.16

Quem está envolvido com a área de cultura sabe que a Lei Rouanet é para poucos.
Em todas as modalidades artísticas há muita gente competente aguardando uma oportunidade de mostrar o seu trabalho.Se depender deste "incentivo" vão cansar de esperar.
Me perguntam se eu ganho dinheiro com o cinema, afinal é um segmento aonde rola tanta grana, não é? A resposta é simples, não, porque não me comprometo, não me vendo, não cedo ao pagamento de gordas comissões, não faço "esquemas" com grandes produtoras.Além de que eu não me presto a ficar arrumando notas fiscais falsas.
Também não faço questão de ficar rica e famosa através do meu trabalho com cinema.Aliás, este glamour não me seduz.Muitas pessoas que trabalharam comigo sonham em participar de uma cerimônia do Oscar. Não recrimino o desejo deles.Eu é que me transformei numa pessoa diferente das outras.
Escrevo porque gosto. Tenho prazer em criar histórias, diálogos, cenas e também em roteirizar histórias alheias, muitas vezes, em troca de um sorriso sincero.Não escrevo sobre o que não gosto ou não tenho afinidade.Defendo a minha liberdade de escrita. Neste ponto sou bem teimosa.
Fico feliz também em ensinar o que eu sei.
Tenho alguns roteiros que fazem parte de projetos aprovados pelo Minc e sei que eles dificilmente sairão do papel, enquanto as regras não mudarem.
 
Clique aqui e veja um pouco do que acontece na realidade.

O video da reportagem é bem elucidativo.
Esse é somente um dos fios de um emaranhado novelo.

Para um pouco mais, leiam também  "Os 12 projetos mais bizarros aprovados pela Lei Rouanet"


Nenhum comentário: