22.4.16

Outro dia li no FB algo que me chamou a atenção:
12 coisas que todo mundo deveria fazer sozinho, pelo menos uma vez.
Descobri que já fiz 9.
E a maioria delas em NY, quando meu primo que lá morava anunciou que no final do ano voltaria para o Brasil.Como ele e a mulher trabalhavam o dia todo, e mais um pouco, fui explorar a cidade sozinha e sem neuras.
Eu estava no último ano de faculdade, era Abril, mês de alguns feriados.Não pensei duas vezes, pedi a passagem para os meus pais, troquei minhas economias por alguns dólares e embarquei num voo noturno em direção a trinta dias inteirinhos na cidade que nunca dorme.
Tive a sorte de participar de um dos primeiros Earth Day no Central Park, sempre gostei de parques, e de lá prá cá não sei se muita coisa mudou, parece que as pessoas ficaram mais conscienciosas, o que não significa que mudaram suas atitudes de consumo.
Naquela época eu já acreditava na Teoria (ou hipótese) de Gaia, aonde a Terra é um imenso organismo vivo que se auto regula constantemente, sentindo e reagindo organicamente à algumas (ou muitas) ações provocadas pelo homem como o desmatamento, a poluição e etc.
Tudo e todos desenvolvem-se em conjuntos.
E vou além, estamos todos ligados, de uma ou outra maneira.
Assim sendo, nunca estamos verdadeiramente sozinhos!


Mudando de pato prá ganso:

Nenhum comentário: