31.7.13

Andei ausente.
Além da correria de costume dei mal jeito no músculo extensor do dedo indicador da mão direita. Resumindo, doía um bocado para digitar.E também para cozinhar.
Mesmo assim consegui reunir em casa no final de semana um bom grupo de colegas jornalistas que se formaram comigo em 1990.
Acordei no dia seguinte, quase ao meio dia, com o maxilar dolorido de tanto falar e principalmente rir.
A mão direita, então, eu mal mexia.
Ficamos no papo, nos queijos e nos vinhos até as 4 da madrugada.
No meio da tarde a pessoa que traria a sobremesa avisou que teve um imprevisto e não viria mais.
Pensei rápido e fiz uma receita super fácil e que agradou a gregos e troianos:

Mousse de BIS - com apenas 3 ingredientes

-1 lata de leite condensado
-1 lata de creme de leite sem soro
- 2 caixas de Bis

Coloque a lata de leite condensado na panela de pressão.
Cubra com água, tampe e leve ao fogo.
Cozinhe durante 30 minutos após o início da pressão.
Deixe sair toda pressão, retire da panela e deixe esfriar "totalmente" a lata antes de abri-la.
Em uma tigela bata o doce de leite com o creme de leite. Em seguida adicione Bis picado.
Coloque em uma vasilha de vidro transparente.
Leve a geladeira até endurecer.
Experimente polvilhar com Bis picado antes de servir.
(eu não polvilhei, na verdade esqueci e mesmo assim ficou ótimo)




Só hoje minha mão voltou ao normal e cá estou compartilhando esta receita divina.
E para acompanhar uma música bem gostosa para os ouvidos:

Nenhum comentário: