9.2.13

Desconheço a autoria, mas essa sou eu:
''Não confunda meu silêncio com a ignorância,
minha calma com a aceitação
ou a minha bondade com fraqueza.''
Eu iria além, é justamente o contrário...
Metaforicamente "estou me guardando para quando o carnaval chegar"...


Enquanto espero tenho trabalhado demais, o que é bom, pois quanto mais alerta estou, mais produzo.O trabalho sempre me aguçou o raciocínio, mais ainda o tirocínio.Apesar de algumas limitações físicas, de um joelho reclamão que algumas noites me tira o sono, tenho ido longe.
Aos sábados tenho direcionado toda a minha energia e amor para as panelas. Ando numa fase mais doce, de mãos dadas com a canela e as maçãs.O que não me impediu de colher um balde de goiabas, sim aquelas pequenas , feinhas,e transformá-las numa divina goiabada, de comer de olhos fechados.
Não satisfeita fiz trancinhas recheadas com goiadada, estas sim de comer rezando... 

Massa das trancinhas:

60gr de fermento fresco
2 xícaras de leite morno
2 colheres(sopa) de açucar
500gr de margarina
5 gemas (as claras usei para pincelar)
1 kg de farinha de trigo

 Dissolver o fermento no leite morno e acrescentar os demais ingredientes um à um, deixando a farinha para o final.Terminada a massa já pode começar a enrolar.Com um rolo abra a massa em quadradinhos. Coloque na ponta de cada um uma colher de chá de goiabada e enrole como croissant.Pincele com o ovo e leve ao forno médio até dourar.
Perdi a conta de quantas fiz, é um monte!!!
E quanto mais eu faço, mais tenho vontade fazer...
A páprica, o curry, as sementes de mostarda e de endro são outros temperos que andam me fazendo companhia exemplar.
Esta inspiração anda permeando toda a minha vida e eu só posso ser grata.
Não que os problemas não existam, eles andam surgindo aos montes, só que agora tenho o cuidado de temperá-los de acordo, da forma como eles merecem.

Nenhum comentário: