23.12.12

Eu disse que queria passar estes dias pesquisando, escrevendo e cozinhando.Mas amanhã terei de colocar o nariz na rua.
Ontem, em meio à compras básicas de frutas e verduras, uma manga despencou do céu e trincou o vidro do meu carro.
Quando liguei na seguradora o atendente me perguntou o tamanho da trinca:
- É maior que uma laranja?
- Muito, muito maior, maior que um melão, quase uma melancia.
- Nossa, então é grande mesmo!
Eu nunca ouvi dizer que alguém trafegando à  50km/h teve o párabrisa quebrado por uma manga.E é claro, que a partir daí, o estrago não podia ser pequeno.Um dos riscos da trinca atravessa o vidro de um lado ao outro.Quando bate o sol fica até bonito.
Bonita também ficou minha geléia de pimentão.Faz parte da entrada que vou levar no almoço do dia 25.
O prato é composto de queijo catupiry (o original, por favor), coberto com geléia de pimentão e torradinhas para acompanhar.
E como faz a geléia? Eu também não sabia, aprendi na semana passada.
Colocar no liquidificador 4 pimentões vermelhos grandes ( ou 5 menores), 1 pitada de sal, 4 colheres de sopa de água e 2 colheres de sopa de vinagre branco.Levar ao fogo com uma xícara de chá de açucar.Deixar em fogo baixo até reduzir ao ponto de geléia, mexendo uma vez ou outra para não grudar no fundo
Sei que a combinação de geléia de pimentão e queijo cremoso ( catupiry, cream cheese, brie) é um tanto estranha, mas eu garanto que fica fantástica!


A foto é da Cacau.

Nenhum comentário: