17.11.12

Estava lendo sobre o meu signo, coisa que hoje já não faço com frequência, pois um pouco da magia se foi com a idade e me deparo com isto:

O oitavo signo do zodíaco desperta a ira de alguns, o amor incondicional de outros, mas, acima de tudo, desperta a curiosidade de todos. Escorpião é sinônimo de mistério e segredo, intensidade e verdade, portanto, se não está pronto para viver a maior emoção de sua vida, nem inclua um escorpiano na sua lista de relacionamentos!
Geralmente, ou você o ama ou o odeia. Este nativo não consegue conviver com o meio-termo e nem pensa em fazer cerimônia. Da mesma forma, se ele não gostar de você, seu olhar já o fará entender isso.
Seu regente é Plutão, o planeta da morte, dos cortes, do renascimento. E é exatamente assim que um escorpiano leva a vida. Este nativo é o mais preparado para as perdas, tem o poder da fênix e costuma se levantar de todos os tombos. Nada parece detê-lo. Por outro lado, é extremamente possessivo e gosta de comandar a vida das pessoas com quem convive.
Pois bem, quem tem um escorpiano em casa sabe bem o que estão dizendo! Eu não mudaria uma única vírgula no texto, embora eu pense que eles não são assim tão preparados para perdas, acho que só reagem de uma forma melhor.
Mesmo assim sou apaixonada pela escorpiano que vive aqui. Ele vive me tirando do sério, como boa canceriana não podia ser nada diferente:
Um dos nativos mais cativantes do zodíaco é, certamente, o canceriano. As pessoas que pertencem a este signo costumam ser extremamente meigas e delicadas, com certo ar sentimentalista. A intuição é outra marca registrada. Nada passa despercebido pelo sexto sentido canceriano.
Mas, não se engane! Tanta ternura pode se transformar em um rancor interminável quando ele se sente prejudicado. Incapaz de se vingar, o nativo de câncer fica remoendo suas dores e suas lamentações por horas, dias ou anos. Porém, a percepção apurada faz com que ele saiba, exatamente, o melhor momento de se manifestar ou recuar. Muitas vezes esta manifestação é pior que a vingança!
Regido pela Lua, é dono de um temperamento único e marcante. O canceriano costuma chegar de mansinho, se abre aos poucos com as pessoas, se entusiasma com facilidade e se recolhe com rapidez.
A sua variação de humor pode ser considerada um de seus maiores defeitos.
Eu sou a doença e a cura.


(Fonte:www.zastros.com.br)
(Imagem: A briga entre Oberon e Titânia - Joseph Noel Paton)

Nenhum comentário: