20.5.12

Na semana passada ganhei uma lã maravilhosa num concurso do Bazar Horizonte.

"O fio Da Fazenda Merino Worsted é feito com pura lã Merino e tingido artesanalmente na Fazenda Caixa Dágua, utilizando exclusivamente corantes naturais. A lã das ovelhas Merino Australiano é a mais nobre das lãs. Sua fibra é extremamente fina, o que proporciona fios delicados e suaves. É utilizado para a confecção de peças de alta qualidade e de grande sofisticação."
Bem, como não sou tão prendada assim, resolvi fazer um cachecol. À princípio eu ia fazer em tricô, mas como eu não encontrei uma agulha de tamanho adequado aqui em casa, mudei para o crochê.É realmente uma lá maravilhosa, extremamente macia, lembra cashmere. É um carinho para quem trabalha com ela e para quem vai usar uma peça feita dela.
Mas como ganhei dois novelos de mais ou menos 380 gramas, é capaz que dê para fazer duas peças.O segundo faço em tricô.
Enquanto isto continuo fazendo meu xale lilás e meu tapetinho de barbante do Kit Círculo.


Depois que a gente experimenta a lá Merino é duro (literalmente) voltar para o barbante.Amanhã é segunda feira e agora só no próximo final de semana para pegar nas agulhas outra vez.Ainda bem que vem feriado por aí...

4 comentários:

Blondewithaphd disse...

Tenho muita admiração por gente prendada:)

Turmalina disse...

Blonde...eu também, na verdade eu mais gosto do que sei fazer, estou ainda no estágio 1 para iniciantes. E garanto uma coisa, se eu consigo pode tentar que é mais fácil do que parece :o)

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Tenho a impressão que também vai gostar de umas coisas que partilhei no FB feitas pela Patty do Ares da Minha Graça...
Beijinho

Turmalina disse...

Carlos...encontrei umas coisas Na Cor do Fio que gostei bastante!!! Mas não achei a Patty.
Bjos