20.5.12

Na semana passada ganhei uma lã maravilhosa num concurso do Bazar Horizonte.

"O fio Da Fazenda Merino Worsted é feito com pura lã Merino e tingido artesanalmente na Fazenda Caixa Dágua, utilizando exclusivamente corantes naturais. A lã das ovelhas Merino Australiano é a mais nobre das lãs. Sua fibra é extremamente fina, o que proporciona fios delicados e suaves. É utilizado para a confecção de peças de alta qualidade e de grande sofisticação."
Bem, como não sou tão prendada assim, resolvi fazer um cachecol. À princípio eu ia fazer em tricô, mas como eu não encontrei uma agulha de tamanho adequado aqui em casa, mudei para o crochê.É realmente uma lá maravilhosa, extremamente macia, lembra cashmere. É um carinho para quem trabalha com ela e para quem vai usar uma peça feita dela.
Mas como ganhei dois novelos de mais ou menos 380 gramas, é capaz que dê para fazer duas peças.O segundo faço em tricô.
Enquanto isto continuo fazendo meu xale lilás e meu tapetinho de barbante do Kit Círculo.


Depois que a gente experimenta a lá Merino é duro (literalmente) voltar para o barbante.Amanhã é segunda feira e agora só no próximo final de semana para pegar nas agulhas outra vez.Ainda bem que vem feriado por aí...

4 comentários:

Blondewithaphd disse...

Tenho muita admiração por gente prendada:)

Carlota e a Turmalina disse...

Blonde...eu também, na verdade eu mais gosto do que sei fazer, estou ainda no estágio 1 para iniciantes. E garanto uma coisa, se eu consigo pode tentar que é mais fácil do que parece :o)

Anônimo disse...

Tenho a impressão que também vai gostar de umas coisas que partilhei no FB feitas pela Patty do Ares da Minha Graça...
Beijinho

Carlota e a Turmalina disse...

Carlos...encontrei umas coisas Na Cor do Fio que gostei bastante!!! Mas não achei a Patty.
Bjos