18.4.12

Toda pessoa deveria ter o direito de receber mimo.Eu sempre mimei e fui mimada.Se o mundo acabar amanhã eu tenho certeza de que fui feliz e de que fiz outras pessoas felizes.O mimar é o se importar.
Ontem, trabalhando, alguém deixou o rádio ligado e tocava a música "Mimar Você" do Caetano Veloso.E tem um trecho em que ele canta:"Mimar você nas 4 estações".Foi na mesma hora em que a senhora que trabalha lá reclamava das folhas e da poeira que o vento trouxe.Foi aí que eu falei que no inverno melhorava, pois no outono é assim mesmo.Fiquei surpresa com a pergunta dela:
-O que é inverno?
- Como assim? Inverno, as 4 estações?Você não sabe a diferença entre elas?
-Não...eu nunca aprendi.
-Você não foi prá escola?
- Quando minha mãe ia me mandar prá escola, ela morreu.Eu tinha 11 anos e eu tive que cuidar da minha irmã mais nova.
- E seu pai?
- Era bêbado e batia na gente.
-Vocês não tinham mais ninguém?
-Quando minha mãe morreu meu pai me deu prá uma vizinha e minha irmã prá outra.Quando eu fiz 12 anos a gente fugiu e eu arrumei um emprego na casa de uma mulher muito boa.Ela deixava eu morar lá com a minha irmã e eu trabalhava em troca de casa, roupa e comida.Fiquei lá até os 18 anos e consegui estudar a minha irmã, mas eu não tive tempo.Mas o pior mesmo era nos fins de semana.
- Por quê? O que tinha nos fins de semana?
- É que nos fins de semana a gente não podia dormir lá.Eu dizia que ia prá casa do meu pai.Mas como a gente tinha medo de apanhar, a gente dormia na rodoviária.
- Bem, voltando ao inverno, todos os anos passamos por quatro estações, primavera, verão, outono, inverno..e blá blá blá.
Aproveitei e ensinei prá ela as formas como quadrado, círculo, triângulo e as cores.Agora eu compreendi porque muitas vezes eu pedia um papel roxo, um pote quadrado e ela me trazia todos os disponíveis. Agora, se ela não sabe o que são as 4 estações, imaginem o que é mimo?
E a gente pensa que estas coisas só acontecem em filmes ou novelas.Que nada, é a arte que imita a vida, ou vice versa, não é, Nelson Rodrigues?!

Nenhum comentário: