23.12.11

Preciso de uns minutos de paz para reorganizar todas as minhas emoções. Fomos ao abrigo hoje cedo.Desta vez só eu e o cara metade.Alguns estavam viajando, outros não podiam e alguns preferiram não ir.
Mal o portão se abriu começou a escapar criança para todo lado.Uma menina de 8 anos que está há pouco tempo no abrigo correu para a rua.Foi um tal de cercá-la daqui e dali e ela achando que estávamos brincando.Ufa...a brincadeira durou pouco e logo ela entrou.Enquanto organizávamos os pacotes de um lado da varanda, as crianças iam aparecendo e pedindo colo.Éramos somente quatro braços para tantos pedidos.Todas queriam um abraço, um colo, um afago.Me lembrem da próxima vez de levar mais colos.Eles fizeram falta.
As crianças fizeram uma farra.Os que já sabem ler pegaram seus pacotes e depois distribuíram o restante para os menores.Não tivemos trabalho algum na distribuição, contamos com muitos ajudantes.Depois veio a parte de tirar os brinquedos das caixas.Não sei porquê tantas travas e amarras.Alguns só com tesoura e longe dos bracinhos mais afoitos.Foram bons minutos de muita bagunça e algazarra.Depois de muito brincarem as crianças foram guardar os brinquedos e sapatos novos nos quartos.Cada qual tem sua cama e um espaço no armário.Uns deixam os brinquedos embaixo da cama e outros no armário.
Aproveitei essa hora para vir embora.Quando elas estão lá fora é sempre um drama para sairmos.E só para variar, fechei o portão, entrei no carro e desatei a chorar.O cara metade tentava me consolar, mas eu não estava triste, estava emocionada.Agora é só me deixar um pouco quieta, no meu canto, que logo me reestruturo, afinal a felicidade de ver aqueles olhinhos brilhando é tanta que não me cabe no peito.Uma excelente véspera de Natal para todos vocês!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu também me emocionei só de ler o seu post, Turmalina.
Faço votos para que tenha um Feliz Natal, com outras emoções.
Beijinho

Carlota e a Turmalina disse...

Obrigada meu sempre doce e querido amigo.Que seus desejos se quintupliquem por aí.
Beijos!!!